postheadericon Projetos Literários


A Herdeira (Manuscrito)
Mariana Ribeiro




Sinopse: Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.



Menina Veneno
Mariana Ribeiro
(Em breve)


Sinopse provisória: Audrey Mantovani tinha dezessete anos, era filha de diplomata e estudante de Jornalismo, que teve a oportunidade de adquirir vasta bagagem cultural em suas viagens ao exterior na companhia do namorado Frederico Fernandes. Seus passaportes estavam repletos de carimbos e suas aventuras logo chegariam ao conhecimento público. Ela carregava dentro de si um dom especial. Sonhava com eventos que ocorreriam em alguma parte do mundo desde a sua infância, mas logo imaginou que poderia tomar alguma atitude no sentido de mudar o curso dos acontecimentos. Como Audrey lidaria com as responsabilidades de prever certos eventos futuros de proporções gigantescas? Quais seriam as consequências se decidisse interferir no destino? Por quanto tempo conseguiria manter o seu segredo preservado da mídia mundial? Menina Veneno resgata a efervescência dos anos 80, onde grandes transformações aconteceram no mundo, importantes para o século XX. A década inspirou liberdade de expressão e permitiu uma verdadeira revolução na música, cinema e artes, fazendo da cultura pop um marco para a época. Menina Veneno é um YA contemporâneo que envolve problemas cotidianos com uma dose extra de sobrenatural. Não vão faltar referências sobre música, filmes, entre outros assuntos relacionados à cultura na década perdida.


Miss Victtoria
Mariana Ribeiro
(Em breve)


Sinopse provisória: Victtoria viu seu mundo desmoronar quando perdeu seus pais em um trágico acidente de carro, e soube que seu patrimônio seria controlado por um completo desconhecido da noite para o dia. Aos 17 anos de idade, ela era uma socialite de prestígio em São Paulo que tinha tudo para seguir a carreira de atriz como a mãe. Entretanto, para garantir sua autosuficiência precisava tirar Gustavo de seu caminho custe o que custasse. O advogado boêmio passou a representar legalmente os interesses de Victtoria e estava determinado a impedir que ela arruinasse a sua vida, mas durante a difícil convivência sentia que seria impossível não se envolver emocionalmente por ela.                                                                



Susan Washburn era descendente de uma família de americanos que imigraram para a cidade de Americana, interior de São Paulo durante a Guerra de Secessão. Ela conseguiu realizar seu maior sonho, cursar a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e no jardim do campus conheceu seu futuro marido, que julgara ser o homem dos seus sonhos... Susan percebeu que mais uma vez vivenciaria coisas terríveis perpetradas no passado pelo seu próprio pai, e a única pessoa que poderia tirá-la daquele pesadelo seria seu melhor amigo, Roberto Linhares. Roberto se surpreendeu ao reencontrar sua grande amiga de infância após anos sem se verem. O amor adormecido voltou a acordar com mais intensidade e já não seria mais possível esconder seus sentimentos por ela. Entretanto, ela não parecia enxergá-lo de outra forma e prezava demais a amizade entre eles. Será que ambos seriam mais do que apenas bons amigos?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...