sábado, 5 de janeiro de 2013

postheadericon Procura-se novos colunistas!!



Olá, caros leitores!! Em 2011, pela primeira vez abri vagas para colunistas no blog. Selecionei quatro pessoas na época e foi bem prazeroso contar com a colaboração dos blogueiros que se disponibilizaram a escrever para o blog. Entretanto, todos eles precisaram se desligar por motivos pessoais e desde então, as colunas deixaram de ser atualizadas para os leitores. Infelizmente, não terei condições de cuidar de todas elas como no início e por isso, eu resolvi que seria a hora de propor uma nova parceria com pessoas que tenham interesse em ser colaboradoras do blog. Resolvi abrir novas inscrições para colaboradores voluntários que serão responsáveis por colunas semanais/quinzenais, a saber:


Confissão Literária
O colunista ficará responsável por apresentar nesta seção alguma novidade, fofoca ou curiosidade do universo literário, enfim qualquer coisa a confessar, o espaço será aqui para isso!! Ex: Fiz uma confissão referente a descoberta de que o ator Steve Martin também é escritor, e seu livro mais conhecido aqui é Shopgirlque inspirou o filme estrelado por ele e Clare Danes, Garota da Vitrine. (Periodicidade: quinzenal)



Resenha Internacional
O colunista que costuma ler livros em inglês, também terá espaço para resenhar livros que foram publicados no exterior. Exatamente como nas resenhas de livros que eu posto aqui no blog, o colunista deverá apresentar as informações do livro como capa, sinopse, editora, ano de edição etc, colocar a classificação dele (estrelas), além de revisar o texto certinho antes de publicar a resenha! (Periodicidade: semanal)





Coming Soon: Livros interessantes em inglês
O colunista que tem algum conhecimento em inglês, terá espaço para divulgar livros que serão lançados no exterior. O colunista deverá apresentar as informações do livro como capa, sinopse, editora, ano de edição etc, além de traduzir a sinopse original. Veja um dos posts que fiz para a coluna:  Coming soon: Livros interessantes em inglês #12 (Periodicidade: quinzenal)




Lançamentos
Coluna onde divulgo os releases de lançamentos das editoras parceiras do blog. O colunista responsável por escrever nesta coluna receberá por e-mail  as newsletters que recebo com as informações dos títulos que serão lançados todos os meses. 
Deverá se comprometer a não repassar o conteúdo disponibilizado pelas editoras a terceiros. Veja um dos posts que fiz para a coluna: Releases de Lançamentos: Parceiros (Periodicidade: quinzenal)





Novidades via Twitter: Editoras

O colunista deverá acompanhar periodicamente as novidades divulgadas pelas editoras na rede social. 
É imprescindível possuir uma conta no Twitter. Essa coluna deverá ir ao ar todas sexta-feiras, divulgando as informações mais interessantes da Timeline de cada editora que foram divulgadas ao longo da semana. Veja um dos posts que fiz para a coluna: Novidades via Twitter: Editoras (Periodicidade: semanal)



O que é necessário para se candidatar?
Disponibilidade de tempo para postar a coluna e comprometimento para cumprir com o prazo estabelecido;
Bom conhecimento da Língua Portuguesa;
Algum conhecimento em inglês (imprescindível para a coluna Resenha Internacional e Coming Soon: Livros interessantes em inglês)
Conhecimento de edição de imagens e vídeos, e comandos simples de HTML para a edição dos posts.
Será uma colaboração não remunerada, por isso, é importante deixar claro que o colunista irá colaborar como voluntário

Se interessou? Então, preencha o FORMULÁRIO abaixo:






Inscrições abertas até 03 de Fevereiro de 2013.

Espero que tenham interesse em se tornar um(a) colaborador(a) do blog. Boa sorte!!

Até à Próxima!

3 comentários:

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

3 comentários:

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...