terça-feira, 28 de agosto de 2012

postheadericon Aviso: Hiatus




Olá, caros leitores!

É com uma imensa tristeza que deixarei este aviso para vocês: O blog Confissões Literárias entrará em hiatus à partir de 01 de Outubro por motivos pessoais. Será por tempo indeterminado. Decidi estabelecer essa data, pois as promoções ativas no blog serão encerradas no mês que vem.
Portanto, não haverá novas promoções no blog, mas não se preocupem que os prêmios pendentes de promoções serão enviados aos seus respectivos ganhadores no prazo estabelecido. Assim, as promoções Centenário de Jorge Amado e Mês dos pais  permanecerão ativas até a sua data final. 

Muitos de vocês devem ter observado que o blog tem sido pouco atualizado, nem mesmo tenho conseguido ler com a mesma frequência e rapidez de antes e também estabeleci outras prioridades em minha vida. No momento estou focada em outras coisas, como escrever, por exemplo. Além disso, estou bastante insatisfeita com algumas coisas que tem acontecido na blogosfera, são coisas que desanima bastante a continuar da forma que está. O blog faria dois anos no mês que vem... Não haverá comemoração. Fazendo um balanço, cheguei a conclusão de que 2011 foi um ano bom para o blog. 2012, em compensação, está a anos-luz de superá-lo... Mais cedo ou mais tarde teria que refletir a respeito. As coisas mudam, as pessoas mudam, eu comecei a pensar se valeu a pena investir tempo, dinheiro e energia com o blog... 

Nunca me considerei uma boa blogueira, mas eu não me arrependo de ter criado o CL porque conheci pessoas incríveis nessa jornada, pessoas que não são somente parceiras, mas sobretudo, amigas. A boa notícia é que continuarei nas redes sociais, na medida do possível, e meus contatos estão a disposição de vocês sempre, através de e-mail, Twitter ou Facebook.  
Vou suspender as parcerias com as editoras e avisá-las sobre o hiatus. Vou esperar até o ano que vem e verei se as coisas realmente vão melhorar... Quem sabe?

Espero poder contar com a compreensão de todos vocês e quem sabe eu volte a atualizar o blog algum dia... 

Até à Próxima!
quinta-feira, 23 de agosto de 2012

postheadericon Resenha: Irmandade por Robyn Young

Irmandade - Vol. 1 Trilogia da Irmandade
Robyn Young


Editora: Record 
ISBN: 9788501091123
Categoria: Romance Histórico
Tradução:  Francisco Innocêncio
Continua com: Cruzada
Edição: 1ª Ed. 2012
Número de páginas: 600


Sinopse: O jovem Will Campbell é criado para se tornar cavaleiro da ordem mais poderosa de sua época, a Ordem dos Cavaleiros Templários. Will sofre para se adequar à rígida rotina do Templo e tenta entender seu passado, os mistérios que rondam seu mestre e o que sente por Elwen, a linda jovem cujo caminho parece sempre encontrar o seu. Ao mesmo tempo, no Oriente, Baybars torna-se sultão do Egito e comandante do poderoso exército mameluco. Seu maior desejo é eliminar a influência dos invasores francos de sua terra natal. Com ação eletrizante e suspense a cada página, Irmandade é o primeiro volume da Trilogia da Irmandade, que continua com Cruzada e Réquiem. “Uma escrita apurada, repleta de ação e com violência à flor da pele.” - The Times


"Existe apenas um único Deus, e Maomé é seu Mensageiro".





Olá, caros leitores!!
A resenha de hoje, após sei lá quase dois meses sem postar, é sobre o livro Irmandade. O primeiro volume de uma Trilogia, que continuará com Cruzada e Requiém. Eu não sabia desse detalhe, pois do contrário não teria solicitado o livro para resenhar, mas fazer o quê? De qualquer forma, a ressaca literária me contaminou justo quando precisava encarar a leitura de suas 600 páginas. Levei semanas para ler, mas felizmente conclui a leitura de um livro muito instigante e envolvente. Adoro Romance Histórico e Irmandade tem um plot muito bem desenvolvido e com os elementos de ação, suspense e conspirações que tornaram a leitura bem dinâmica e fluída.



Minha reação ao descobrir que se trata de uma Trilogia. cof cof.

Irmandade conta a história do jovem Will Campbell, que cresceu nutrindo uma vontade de se tornar um cavaleiro templário da Ordem dos Cavaleiros Templários, sonho do seu pai James Campbell, que havia seguido para a Terra Santa em uma missão das Cruzadas. Will serviu no Templo de Londres como sargento e Sir. Owen foi instruído a cuidar dele enquanto o pai estivesse no Templo em Acre. Ele conheceu a linda Elwen, sobrinha do mestre Owen e parecia ser o início de uma bela amizade que tinha tudo para evoluir em algo mais quando ambos crescessem. Will passou a conciliar a dura rotina do templo com os treinamentos sobre como manusear uma espada e tentava esquecer os fantasmas do seu passado ao mesmo tempo em que buscava descobrir os segredos que seu mestre escondia na preceptoria. 


O anos passaram e acompanhamos também a história de um poderoso guerreiro mameluco, o ex-escravo Baybars, que tinham enorme potencial para ampliar seu poder ao se tornar o comandante da tropa do sultão do Egito. Ele nutria um profundo desejo de eliminar os invasores francos de sua terra natal e junto ao amigo e conselheiro Omar, armou um golpe e assumiu o trono, planejando expandir os seus domínios e implantar a Jihad para expulsar os invasores em nome de Alá. Baybars era um homem implacável e imprevisível. Ao mesmo tempo em que concedia a liberdade para os inimigos em troca de ouro e escravos, poderia também voltar atrás em sua decisão e exterminar os moradores das vilas ocupadas pelos cristãos de forma impiedosa. 


Enquanto isso, em Londres, o rei Henrique III tentava buscar um acordo com o Templo para o saldo das dívidas acumuladas, mas acabou tendo que ceder as joias da Coroa como garantia na quitação dos débitos. Em pouco tempo, uma comitiva seria formada pela Ordem do Templo para levar as joias com segurança até a preceptoria de Paris. Will foi um dos integrantes dessa comitiva, mas assim que desembarcaram em Paris foram recepcionados por saqueadores mascarados que tentaram roubar a preciosa carga que estava no navio. No confronto, o mestre de Will e alguns outros membros da comitiva não sobreviveram e este precisou se tornar um aprendiz do padre Everard de Troyes na preceptoria da cidade. Will não se conformava em ter completado dezoito anos e constatar o adiamento de sua investidura na Ordem. Ele passou a exercer as mesmas atividades como um mero copista e aprendiz do padre. Entretanto, uma série de acontecimentos inesperados acontecem e Will percebeu a chance que teria para finalmente se sagrar cavaleiro. Everard o coloca em uma incumbência bastante delicada e sigilosa. Ele precisava encontrar o Livro do Graal, que havia sido roubado recentemente e se caísse em mãos erradas poderia ser capaz de destruir a Ordem do Templo. Para convencer Will a colaborar naquela busca, Everard prometeu cuidar dos preparativos para sua investidura. Logo, Will concordou e não mediu esforços para conseguir localizar o precioso objeto. Desconfiado após descobrir as implicações obscuras em torno do misterioso livro, conseguiu arrancar de Everard a confissão de que era membro de uma organização secreta inserida de forma oculta dentro da Ordem do Templo e que era chamada de Anima Templi – “a alma do templo”. Durante a busca eletrizante pelo Livro do Graal com a ajuda de Simon e do próprio padre Everard, Will foi envolvido em uma rede de intrigas e conspirações que o seguiu desde a Europa até a Terra Santa. Will mal poderia imaginar que o seu caminho se cruzaria ao do sultão Baybars e qual seria o resultado disso? Será que o exército de Baybars conseguiria expulsar de vez os europeus? Só lendo mesmo para descobrir. 



A autora soube desenvolver com maestria o período das Cruzadas e os sentimentos conflitantes em lados opostos da frente de batalha. De um lado, o Ocidente, com sua ânsia de expandir seus domínios e impor uma religião em detrimento de outra sobre os povos; e do outro, o Oriente, com seus avanços científicos notáveis e sua bravura na luta pela permanência da Terra Santa sob seus domínios. O que era comum aos dois lados eram o extremismo religioso, a ambição e cobiça nos conflitos durante as Cruzadas. 

Um dos personagens do livro me surpreendeu, mas nem tanto, ao fazer uma confissão reveladora. Imaginem um homem se revelar assim no calor do momento. Fiquei com pena dele e me solidarizei pelo seu amor platônico, mas espero que nos demais volumes ele possa superar sua frustração e o coração partido. hehehe

Preciso dizer alguma coisa?

O livro é narrado em terceira pessoa e há capítulos que se alternam entre a Europa e Reino de Jerusalém, mas notei alguns erros de revisão, como por exemplo o uso do tempo verbal ver no lugar de ir. Não poderia deixar de mencionar, porque ambos os verbos são diferentes e difíceis de se confundir na construção de sentenças. E contei três vezes a ocorrência desse erro no livro. =/

- Meu senhor sultão, vimos (viemos) vesti-lo.
- O propósito é evidente. 

Eu recomendo a leitura para todos. Esses pequenos erros de revisão não comprometeram a leitura em nenhum momento. Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!! 
Estou no clima das arábias por causa do livro e decidi colocar uma música para vocês dançarem a egípcia! Se chama Fata Morgana, um sucesso dos anos 80 da banda Dissidenten. 


Até à Próxima.



Dissidenten - Fata Morgana (12 Inch)

Powered by mp3skull.com
domingo, 12 de agosto de 2012

postheadericon Escritores in Progress na Bienal: Preciso do seu voto!

Olá, caros leitores!!


Estou participando do concurso Escritores in Progress do Sesc na Bienal do Livro de São Paulo. O meu vídeo poderá ser visualizado logo abaixo, mas é preciso acessar este link: http://www.mostrasescdeartes.org.br/bienaldolivro/index.php?area=escritores&id=3
Basta fazer um pequeno cadastro para votar. 
A votação ficará aberta até o dia 14/08.



Eles são autores de vários cantos do Brasil. 
Criadores de histórias fantásticas, cronistas, poetas. 
Tem aqueles que resistem, os apaixonados, 
os que escrevem para crianças, crianças que escrevem, 
os pragmáticos, aqueles que se dedicam a desenvolver 
métodos de ajudar ao próximo, religiosos... 
Idades que variam de 10 a muitos anos. 
São estilos, tempos e concepções de mundo as mais diversas. 
Todos, porém, têm um desejo em comum: eles querem ser publicados.

Três dos 60 ESCRITORES IN PROGRESS, 
que se aventuraram nestes vídeos, levarão suas ideias 
e ambições literárias para um debate, 
com mediação do escritor Fabrício Carpinejar.
Será domingo, dia 19 de agosto, às 16h, 
no Salão de Ideias da Bienal do Livro.







Peço encarecidamente o seu apoio! 

Espero conseguir uma oportunidade de poder mostrar minhas ideias e projetos literários! 
Desde já agradeço a força e incentivo de cada um de vocês que puderem deixar seu voto no site. Muitíssimo obrigada pela atenção!!

Até à Próxima!!
sexta-feira, 10 de agosto de 2012

postheadericon Promoção: Centenário de Jorge Amado



Pessoal,


Em comemoração ao Centenário de Jorge Amado, você poderá concorrer ao livro Gabriela, Cravo e Canela. Participe!

Como muitos sabem, o sistema tradicional de formulários do Google vem perdendo muito espaço na blogosfera,  para a novidade RafflecopterÉ muito mais prático tanto
para nós, blogueiros, quanto para vocês. Não existe segredo. É bem simples para
participar, pois vocês poderão usar suas contas do 
Facebook ou entrar com seus nomes e emails. Se vocês tem dúvidas, confiram essa postagem do ICultGen.



a Rafflecopter giveaway

Informações Importantes:
  • Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
  • Ter endereço fixo no Brasil.
  • A promoção vai de 10 de Agosto à 18 de Setembro
  • O livro será enviado por mim em até 30 dias a contar do recebimento do endereço do(a) sorteado(a).
  •  Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
  • Você pode usar a tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia.
quarta-feira, 8 de agosto de 2012

postheadericon "Vero" Semelhança entre Livros #1

Olá, caros leitores!!

Assim como o post anterior A Maldição da Trilogia de Cinco, decidi mais uma vez instigar os leitores a refletir sobre outro assunto que também tem me tirado o sono. Trata-se sobre uma tendência já recorrente de "reescrever" livros. Eu observei que os plots são muito semelhantes e sempre deixa a impressão de "acho que já vi isso antes" durante a leitura de determinado livro. Veja os eróticos pós 50shades. Sem contar as distopias atuais... Os últimos lançamentos YA parecem ser mais do mesmo e só me chamará a atenção aqueles que tiverem algum diferencial, do contrário, passarei a ignorar porque a fila tem que andar. Sempre busco livros diferentes e que saiam do lugar-comum. Mas, vou citar aqui exemplos que exemplificam bem o meu ponto de vista. Antes, quero deixar claro que ainda não li Belo Desastre, mas  tive esse raciocínio após a leitura da sinopse e de alguns reviews no Goodreads. A sinopse em si me fez perder o interesse na leitura, MAS como se trata de um literary crush do momento, estou bem curiosa para ler e assim poder tirar minhas próprias conclusões. Quem sabe assim eu acabe me surpreendendo durante a leitura e reveja meus pensamentos iniciais sobre a história? Tudo é possível, não é mesmo?





Quando Brittany Ellis assiste a aula de química no primeiro dia do último ano, ela não tinha nenhum indício a imagem da sua vida "perfeita" que tão cuidadosamente ajudou a criar estivesse prestes a se revelar diante dos olhos. Ela foi forçado a ser parceira de laboratório de Química com Alex Fuentes, um membro de uma gangue do outro lado da cidade, e ele está prestes a ameaçar tudo o que ela trabalhou tão duro para manter: sua reputação ilibada, seu relacionamento com seu namorado, e o segredo que sua vida em casa é tudo menos perfeito.


Alex é um bad-boy e ela sabe disso. Então, quando ele faz uma aposta com os amigos para atrair Brittany em sua vida, ele sequer imaginaria as implicações disso. Logo Alex percebe que Brittany era uma pessoa real com problemas reais, e ele subitamente perceber que a aposta feita com arrogância se transforma em algo mais.


Em uma história apaixonante, Simone Elkeles trata os estereótipos e barreiras que ameaçam manter Bretanha e Alex separados.


Sinopse traduzida - Fonte Goodreads (A sinopse da Underworld está incompleta e não revela quase nada da história. Sinceramente, é um livro maravilhoso e que merecia uma sinopse a altura. #shame)



  
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. 


Considerações:


Eu li Química Perfeita e por isso mesmo o meu lado irracional fez acionar o alarme de que Belo Desastre tem muitas semelhanças que não dá para simplesmente ignorá-las. Comparando as sinopses é possível perceber os motivos:


No site da Simone Elkeles logo no topo a gente lê a seguinte frase: 'Bad Boy' + 'Good Girl' = Perfect Chemistry. Esse é o ponto central do livro. Ou seja, a relação entre duas pessoas tão opostas daria certo no final? A gente se lembra logo daquela máxima 'Os opostos se atraem...' Ambos os livros tem protagonistas conflitantes. A garota certinha com o garoto 'barra pesada'. Ambos os personagens, tanto Alex quanto Travis são irresistíveis e machões. Arrasam o coração da mulherada na escola, na faculdade, do Oiapoque ao Chuí. Alex e Travis parecem surpreender ao longo da história e tem temperamentos explosivos. Um é membro de uma gangue local o outro ganha a vida em clubes de luta. Os dois conseguem tirar boas notas e são inteligentes, mas não são disciplinados e costumam prestar pouca atenção nas aulas. Outro ponto que não posso deixar de citar é que ambos perderam um ente querido, tem irmãos que se metem em encrenca e que de certa forma acarreta no comportamento rebelde. E por aí vai...









Outro ponto que não posso deixar de falar é a questão da aposta. Certo, as apostas são diferentes de certa forma, mas as motivações foram a mesma: conquistar a garota difícil que fez questão de rejeitá-lo. O sexo se faz presente e todo mundo sabe o resultado final desse tipo de aposta, não é mesmo?


Vem ni mim!


Tanto Brittany quanto Abby guardam um segredo e são virgens. Ambas trocam farpas com os gatões, como já era de se esperar... 

Parece que Travis é muito obsessivo, mas o que ele e Alex tem em comum é o fato de serem ciumentos, cada qual a sua maneira, é claro. Pelo o que andei lendo no Goodreads, certamente cheguei a conclusão de que não irei gostar do Travis tanto quanto eu gosto do Alex. O Travis é um anti-herói e gosto de personagens assim, mas se as reviews que eu li lá forem mesmo honestas na questão do ciúmes doentio dele, particularmente acabarei não curtindo. Alex é cativante e em nenhum momento demonstrou oferecer perigo a Brittany. A relação deles era mesmo linda e invejável. Sinceramente, não iria torcer para Abby e Travis ficarem juntos no final diante de um caso de 'amor' tão turbulento e arriscado. A Abby bem que poderia ter mais amor próprio... Vi alguém falar no Twitter que não indicaria a leitura para o público infanto-juvenil e concordo plenamente. Entretanto, Química Perfeita traz uma mensagem bacana, onde é mesmo possível uma relação saudável entre duas pessoas tão opostas, e o leitor acompanha a evolução dos personagens ao longo da história. Parece que Belo Desastre opta pelo caminho contrário. Não vi nenhum comentário sobre o livro apontar uma mudança significativa no modo de vida dos personagens e muito menos seu crescimento, no sentido de abandonar vícios e buscar uma nova postura em suas vidas. Prefiro ler livros que consigam extrair algo de positivo, mesmo que tudo pareça conspirar contra isso.


Cara com transtorno obsessivo-compulsivo numa relação de "amor doentio"? Estou fora!


Pretendo ler o livro e claro constatar se realmente meus devaneios fazem sentido ou não. Espero sinceramente estar errada em minhas colocações, até porque não gosto de fazer comparações entre livros, mas achei inevitável neste caso específico. O interessante em Química Perfeita foi o fato de a narração ser em 1ª pessoa, mas sob o ponto de vista de ambos os protagonistas. O leitor facilmente consegue se colocar no lugar de ambos, pois tem a oportunidade de conhecê-los melhor e tem uma visão mais ampla da história sob diversos aspectos. Não é o que ocorre em Belo Desastre, e talvez isso tenha influenciado bastante o time das leitoras que odeiam o Travis. Pelo menos lá fora, porque eu percebi que o pessoal daqui gostou bastante dele, por mais incrível que possa parecer. Me assustei um pouco com essa repercussão toda, mas mal vejo a hora de descobrir qual é a de mesmo desse cara. hehe  Se você já leu e tem bons argumentos a favor, comente a respeito e me faça mudar de ideia. Narrativa em primeira pessoa tende a influenciar o leitor e a análise fica mais fragmentada.  






Química Perfeita e Belo Desastre são livros que tratam da relação passional entre seus personagens e que propõem uma visão além das aparências que possibilitem a quebra de estereótipos.


Obs: Esse post será atualizado assim que eu ler Belo Desastre. Ou não, quem sabe? Essas foram as minhas primeiras impressões a respeito do livro, e por mais que não seja indicado julgar um livro sem ao menos ler antes, fica difícil evitar quando conhecemos previamente a sua sinopse. Além disso, como dizem: A primeira impressão é a que fica. Se existem pessoas que escolhem um livro pela capa, existem também aquelas que decide pela leitura ou não após conferir a sinopse. Foi exatamente o que fiz.

E vou apreciar muito saber nos comentários sobre o posicionamento de cada um de vocês que lerem esse post. Respeito a opinião de todos sempre!
quarta-feira, 1 de agosto de 2012

postheadericon Promoção: Mês dos Pais!



Oi
gente,




Temos
uma promoção imperdível!

Desta vez é em homenagens ao pais,
Serão 8 livros e dois ganhadores!

Você vai ganhar quatro livros!


Somos oito blogs que juntos vamos premiar 2 ganhadores com quatro livros:



Feed your head – Jogada Mortal
-  Ler e Imaginar - Alta Tensão
Ler é o melhor lazer  - Private
– Pensamento Tangencial – Estou com sorte
PrimeiroLivro – Viva para Contar
– Confissões Literárias – O Espião ||Este Blog||
Bookaddict  -Vinte Mil Léguas Submarinas
– Inteiramente Diva - O Sonho de Eva.


Vamos às regras?

Para participar é muito
simples, basta seguir o Rafflecopter, a nova ferramenta para sorteios. É tudo
muito fácil, mas se você tiver alguma dificuldade basta entrar aqui nesse site
que ele explica tudo: Icult.



Assim,
você tem que, além de seguir os blogs,


seguir também o Twitter de cada um.

Além disso:

- Deve morar no Brasil, ou ter um endereço aqui;


- O sorteio será até o dia 31 de agosto;


- O resultado será postado pelos blogs participante
- Depois que for divulgado, você terá 48 horas para responder nosso E-mail;


Vamos
lá?


Boa
Sorte !!!
a Rafflecopter giveaway
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...