sexta-feira, 27 de julho de 2012

postheadericon Livro que inspirou a série #13: The Nine Lives of Chloe King

Meninas e meninos, voltei mais uma vez! A série de hoje já foi cancelada mas o livro está sendo lançado agora no Brasil, pela editora Galera Record - e a capa está bem legal! Diria que a indicação seria para complementar a leitura, já que o seriado teve apenas uma temporada. 



Após ser perseguida e ser atirada de um prédio alto e não morrer, Chloe King descobre que tem poderes especiais e nove vidas, que seus inimigos farão de tudo para acabar.


Chloe é quase um gato. É um enredo original, certo? Bom para mudar um pouco o de sempre: vampiros, zumbis, fadas, etc. O seriado foi ao ar ano passado, e durou apenas 2 meses. Mas foi tempo suficiente para criar fãs e repercutir nas vendas dos livros, além de lançamentos internacionais, como aqui no Brasil. No skoob, o livro tem uma classificação muito boa (nota 4 de 5). Se a leitura fará sucesso aqui, veremos quando o lançamento finalmente acontecer. Eu fiquei interessada! (Ainda mais depois de fazer esse post, juro! hehe)

Capa nacional





Capa original


Edição de luxo com todos os volumes da série.



Os três livros originais: The Fallen, The Stolen e The Chosen.


Postado por May.
quinta-feira, 26 de julho de 2012

postheadericon Encontro de Blogueiros Bienal 2012


Olá, caros leitores!!


Eu pretendo ir nos três últimos dias para a Bienal de São Paulo!! #todoscomemora
Consegui uma folga tripla no trabalho e já estou providenciando os últimos detalhes para que a viagem aconteça. Estou muito ansiosa pelo encontro com todos os blogueiros parceiros e amigos que marcarão presença lá também. 
Estou participando do projeto Encontro de Blogueiros Bienal 2012 organizado pela Bih do blog Hello Star.

Informações:

Dias do Encontro: 12 e 19 de Agosto.
Horário:  O Encontro começará às 13h30m.
Ponto de encontro:  Stand da Editora Biruta (G98)
Ideia: Levar os livros que estão parados nas suas estantes – os que vocês não gostaram ou não pretendem ler. Assim, nós poderemos trocar livros, conhecer novos gêneros e não gastar nada! O que vocês acham da ideia?
Preço da Bienal: O ingresso está custando R$ 12,00. Quem tem carteirinha paga meia R$ 6,00. Infelizmente, eu não vou conseguir credenciamento para vocês.
Dúvidas: Quem tiver alguma dúvida, assista ao vídeo sobre o projeto logo abaixo.






Divulguem o projeto nas redes sociais usando a hashtag #EncontrodeBlogueirosBienal2012.

Se você também não quiser ficar de fora, basta acessar o blog da Bih e fazer a sua inscrição: http://hellostar.org/participe-encontro-de-blogueiros-bienal-2012/

Corre que ainda dá tempo!!!

Espero encontrar todo mundo lá nos dias 17, 18 e 19/08!! *correparaoabraço*

Até à Próxima!!!
quarta-feira, 18 de julho de 2012

postheadericon Correio Literário #33 + Promoção




Se increva no canal do blog no Youtube AQUI


Olá, caros leitores!!


Está no ar mais uma edição do Correio Literário do blog Confissões Literárias! \o/
O vídeo está recheado de livros, principalmente os de compra efetuadas na Saraiva. Conforme prometido na edição anterior, mostrei também o livro de parceria com a Arqueiro. Eu gravei há algumas semanas atrás e por isso falo algumas coisas que estão desatualizadas com relação ao tempo.
A música que abre o vídeo se chama We built this city da banda Starship. Enjoy!
Assista até o final, comente de forma decente e concorra ao kit de Cruzando o Caminho do Sol. As regrinhas seguem logo abaixo.

Para participar é bem fácil:

  • Assista ao vídeo.
  • Comente neste post. (Comente sobre o vídeo que gravei, nada de comentar qualquer coisa.)
  • É preciso ter endereço de entrega no Brasil
  • Se inscreva no Canal do blog no youtube.
  • Preencha o formulário abaixo

a Rafflecopter giveaway


Até a próxima e Boa Sorte!
terça-feira, 10 de julho de 2012

postheadericon A maldição da "Trilogia de Cinco"

Olá, caros leitores!


Não costumo criar posts polêmicos no blog, esse nunca foi meu objetivo ao criá-lo é claro, mas eu percebi recentemente e com muito pesar, que os livros que estavam previstos para serem apenas uma trilogia passou a incluir no projeto mais dois livros 'extras' para finalizar. De Trilogia, passou para a Pentalogia em questão de meses, muito provavelmente por causa do enorme sucesso no mercado editorial, e que talvez o autor não tenha imaginado tamanha repercussão em sua obra a ponto de achar necessário protelar o fim da saga.  

Um exemplo recente é a série A Maldição do Tigre da autora Collen Houck. Outra série que também seguiu a tendência é As Crônicas de Gelo e Fogo. Segundo o Wikipedia, a série foi planejada para ter três livros, de três passou para quatro, seis e possivelmente será finalizada no sétimo volume. A série Beijada por um anjo também pode ser mencionada como exemplo, isso sem contar inúmeros outros que empolgaram os seus autores de tal forma a ponto de protelar o inevitável fim de suas séries. Adoro a série PLL, mas confesso que não sei mesmo como a Sara teve a ideia de acabar com o suspense sobre a misteriosa "A" apenas no 12º livro. Porque convenhamos, após a revelação da identidade de "A", isso colocará um ponto final na história.

A mola propulsora dessa tendência certamente é o sucesso que ela fará entre o público a que se destina. Se o primeiro livro vende horrores e passa algumas semanas na cobiçada lista do The New York Times, a editora poderá induzir o autor a planejar mais dois ou quatro livros visando sempre a fidelização do leitor, que passará a querer comprar os demais livros que compõem a série. 
Simples assim!

Foi dada a largada para a produção em larga escala de encheção de linguiça. 
Arraste outro para o inferno!

Muita gente vai querer me jogar pedras depois de ler esse post, mas eu definitivamente não gosto de séries de livros. Essa é uma opinião pessoal, fruto da minha conscientização de que tenho uma estante modesta e com poucas possibilidades de expansão para uma baita biblioteca particular, para que eu possa considerar acompanhar toda e qualquer série de livros interessantes que todo mês pipocam nas livrarias. Rá! Quem me dera, já estou aqui pensando nos livros que fazem parte da "Trilogia de Cinco" e que sequer consegui pegar para ler. O que posso afirmar é que acabei de praticar o desapego com o livro Príncipe Sombrio. Uma série infame de vinte e três - eu disse 23 senhoras e senhores - volumes que já de cara foi lançado em sua primeira edição repleta de erros de revisão e tradução capazes de levar qualquer um ao desespero. Quando em nome de Deus essa série inteira será lançada por aqui? Não acho que vale a pena o esforço e poderia citar vários exemplos de séries que entraram em hiatos de anos entre uma sequência e outra. Infelizmente, alguns são lançados por aqui em doses homeopáticas. Ou você compra as edições lançadas no exterior ou chupa o dedo aguardando a boa vontade e esforço financeiro por parte das editoras. Senta e espera.

Minha estante está pedindo asilo literário. Séries incompletas tomando espaço de livros únicos. Oh, my.

Não posso deixar de falar nos livros nacionais, né? Fica parecendo que os exemplos ficam restritos só aos livros que vem de fora, sendo que por aqui essa modinha também pegou! Rá! Adoro a série Fazendo meu Filme, embora eu só tenha lido apenas os dois primeiros livros, senti que a saga da Fani poderia ter sido finalizada no terceiro livro, no máximo. Sei que muito poderão discordar de mim, mas nem sempre o plot é denso e complexo o bastante para a necessidade de estender o número de volumes. 

Os autores que lançam mão disso, acham mais confortável se dedicar a escrever séries do que desenvolver livros únicos e diferenciados entre si. Adiar o inevitável é sem dúvida o recurso cada vez mais utilizado no meio literário. A possibilidade de encher linguiça nos livros também, é claro. O risco de nadar, nadar, nadar e morrer na praia é enorme.

Estou sem ideias para um novo livro, melhor planejar uma sequência. É mais prático.

Salve-se quem puder. Corra para as colinas de Pituaçu! Séries megalomaníacas à vista.

Poderia discorrer bastante sobre o assunto, mas o post ficaria longo demais, mas vocês já devem ter percebido minha postura totalmente contra ao avanço cada vez maior dessa tendência. Eu não tenho condições mais de investir em séries longas, salvo raríssimas exceções e talvez quem sabe eu ganhe *sonha* na Mega da virada para ter condições de montar uma biblioteca repleta de séries e mais séries de livros. Minha prioridade agora é apostar nos títulos únicos despretensiosos e tão bons quanto. Viva a diversidade! 
Espero que tenham gostado do desabafo, momento confissão literária, desculpem o trocadilho com o nome do blog. hehehe

Por favor, não me jogue pedras. hehehe

E vou apreciar muito saber nos comentários sobre o posicionamento de cada um de vocês que lerem esse post . Respeito a opinião de todos sempre!


Atualizado: Esqueci de mencionar a série Diários do Vampiro da L. J. Smith. Eu li os quatro primeiros livros do que seria inicialmente uma Trilogia. Acho que Reunião Sombria finalizaria bem a série, mas a autora optou por escrever mais livros intitulado O Retorno. O sétimo livro, Meia-Noite, foi lançado recentemente pela Galera Record. Não quis desperdiçar meu tempo e preferi abandonar a série, já que achei muito mediana. A adaptação para a TV é muito melhor na minha opinião.

Até à Próxima!



postheadericon Promoção: Marian Keyes

 Olá!

Que tal ganhar os 10 livros da autora Marian Keyes? 10 blogs se uniram para dar a um(a) único(a) sortudo(a) os 10 livros já lançado por aqui.
Incrível, não? Bora participar! 



Como muitos sabem, o sistema tradicional de formulários do Google vem perdendo muito espaço na blogosfera,  para a novidade Rafflecopter. É muito mais prático tanto
para nós, blogueiros, quanto para vocês. Não existe segredo. É bem simples para
participar, pois vocês poderão usar suas contas do
Facebook ou entrar com seus nomes e emails. Se vocês tem dúvidas, confiram essa postagem do ICultGen.




a Rafflecopter giveaway






Informações Importantes:
  • Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
  • Ter endereço fixo no Brasil.
  • A promoção vai de 10 de julho à 16 de agosto
  •  Na
    opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que
    uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar. Depois
    confirme, copie o link e cole no local indicado.
  • Você pode usar a tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia.
quinta-feira, 5 de julho de 2012

postheadericon Correio Literário #32



Olá, caros leitores!!
Resolvi fazer diferente nesta nova edição do Correio Literário. Como ele é dedicado apenas aos kits da Novo Conceito recebidos em Junho, decido mostrá-los apenas por fotos, como forma de evitar gravar um vídeo repetitivo e comum aos demais vídeos de caixinhas de correio encontrados na blogosfera literária. 
Espero que curtam mesmo assim e deixem suas opiniões a respeito das imagens, pois na próxima edição, esta sim será em vídeo, onde mostrarei apenas os livros recebidos de compra e parceria com outras editoras.


A caixa mais esperada por todo blogueiro!! \o/

Kits que vieram na caixa!!

Visto de outro ângulo...

2ª Caixa da NC

 Livros que faltavam entre os lançamentos de Junho!

Já fazendo uso do meu mouse-pad. lol

Vou apreciar muito saber a opinião de vocês a respeito da mudança na coluna e das minhas últimas aquisições!! Espero que tenham gostado! \o/


Até à Próxima!!
quarta-feira, 4 de julho de 2012

postheadericon Promoção: Férias Fantásticas!



Olá, leitores! Mês de julho é mês de? FÉRIAS! Sim, as tão sonhadas férias... Sinônimo — para muitos — de tempo livre. Mas para os leitores assíduos esse tempo é ocupado de uma única maneira: livros, livros, livros e mais livros! Pensando nisso 9 blogs se reuniram em uma super promoção de férias onde 2 sortudos levarão alguns livros pra casa! Ficou interessado (a)? Então, continue lendo para saber como participar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...