sexta-feira, 27 de abril de 2012

postheadericon Coming Soon: Livros interessantes em inglês #12

When you were mine
Rebecca Serle

Editora:  Simon Pulse
ISBN: 9781442433137
Publicação:  Maio 2012
Gênero: YA
Páginas: 352
Idioma: Inglês
Preço: $15.07 (Hardback) Book Depository

SinopseTraduzida: Rosaline sabiam que ela e Rob estavam destinados a ficar juntos. Rose está esperando há anos por Rob para beijá-lo --- e quando ele finalmente o faz, é perfeito. Mas, então, Juliet volta para cidade. Juliet, que costumava ser a melhor amiga de Rose. Juliet, que agora, inexplicavelmente, a odeia. Juliet, que é linda, vingativa, e um pouco louca... e que se concentrou em Rob. Ele nem sequer lhe deu uma chanceRose fica arrasada com a perda de Rob para Juliet. Isto não é como a história deveria ser. E quando começam a surgir rumores sobre a instabilidade de Juliet, sua carência suas ameaças de suicídio, Rose começa a temer não só pelo coração de Rob, como também pela sua vida. Porque Shakespeare pode ter começado a história errada, mas todos nós ainda sabemos como termina ....


Hemlock
Kathleen Peacock

Editora:  Katherine Tegen Books
ISBN: 9780062048653
Publicação:  Maio 2012
Gênero: YA
Páginas: 416
Idioma: Inglês
Preço: $13,49 (Hardback) Book Depository


SinopseTraduzida: Mackenzie e Amy eram melhores amigas. Até Amy ser brutalmente assassinadaDesde então, a vida de Mac foi virada de cabeça para baixo. Ela está sendo perseguida por Amy em seus sonhos, e um grupo extremista chamado de Trackers veio para a cidade natal de Mac, Hemlock, para caçar o assassino de Amy: Um lobisomem branco. Síndrome lupina - também conhecido como o vírus lobisomem - está prestes a se alastrar por todo o país. Muitos dos infectados tentam esconder seus sintomas, mas a sede de sangue não é fácil de se controlar. Querendo desesperadamente pôr fim aos seus pesadelos, Mac decide investigar o assassinato de Amy sozinha. Ela descobre os segredos escondidos nas sombras da Hemlock, segredos sobre o namorado de Amy, Jason, seu bom amigo Kyle, e especialmente sua melhor amiga falecida. Mac é lançada em um turbilhão de violência e traição que coloca sua vida em risco. Romance emocionante, este é o primeiro da trilogia Hemlock, uma série de fantasia fascinante urbano cheio de perguntas provocativas sobre o preconceito, a confiança, mentiras e amor.

Revived
Cat Patrick

Editora:  Little, Brown Books for Young Readers
ISBN: 9780316094627
Publicação:  Maio 2012
Gênero: YA
Páginas: 352
Idioma: Inglês
Preço: $15.96 (Hardback) Book Depository


Sinopse Traduzida: Quando garotinha, Daisy Appleby foi morta em um acidente de ônibus escolar. Momentos após o acidente, ela foi ressuscitadaUma agência secreta do governo desenvolveu um medicamento chamado Reviva, que pode trazer pessoas de volta do mundo dos mortos, e Daisy Appleby, um assunto em testefoi revivida por cinco vezes em quinze anos. Daisy enfrenta riscos extraordinários, sabendo que ela poderia vencer a morte, mas cada nova morte também significa um novo nome,vuma nova cidade, e uma nova vida. Quando ela encontra Matt McKean, Daisy começa a questionar as implicações morais de reviver, e com isso ela descobre os verdadeiros objetivos da agência, e percebeu que estva no centro de algo muito maior - e mais sinistro - que ela jamais imaginou.

Code Name Verity
Elizabeth Wein

Editora: Hyperion Book CH
ISBN: 9781423152194
Publicação:  Maio 2012
Gênero: YA
Páginas: 352
Idioma: Inglês
Preço: $12,74 (Hardback) Book Depository


Sinopse Traduzida: 11 outubro de 1943Um avião espião britânico cai na França ocupada pelos nazistasSua piloto e passageira são melhores amigas. Uma das meninas tem uma chance de sobrevivência. O outro perdeu o jogo antes que ele mal tivesse começado. Quando "Verity" é presa pela Gestapo, ela tem certeza de que não tem a menor chance. Como uma agente secreta capturada em território inimigo, ela está vivendo o pior pesadelo de uma espiã. Seus interrogadores nazistas deram-lhe uma escolha simples: revelar a sua missão ou enfrentar uma execução pavorosaComo ela teceu a sua confissão, Verity descobriu seu passado, como ela fez amizade com a piloto Maddie, e porque ela deixou Maddie na fuselagem destruída do seu avião. Em cada pedaço de papel novo, Verity luta por sua vida, confrontando seus pontos de vista sobre coragem e fracasso, e sua esperança desesperada de fazer isso em casa. Mas será que seus segredos de seriam suficientes para salvá-la do inimigo? Angustiante e muito bem escrito, Elizabeth Wein cria uma leitura visceral de perigo, determinação e sobrevivência que mostra o quão longe os verdadeiros amigos vão para salvar o outro. Code Name VERITY é um romance extraordinário que vai ficar com você por muito tempo após a última página.

The Betrayal of Maggie Blair
Elizabeth Laird

Editora: Grafia
ISBN: 9780547722061
Publicação:  Maio 2012 / Nova edição em Paperback
Gênero: YA
Páginas: 432
Idioma: Inglês
Preço: $8,98 (Hardback) Book Depository


Sinopse Traduzida: No século XVII, na Escócia, dizer alguma coisa errada poderia levar ao banimento ou pior. Acusado de ser uma bruxa, Maggie Blair, uma adolescente de 16 anos,  é sentenciada a ser enforcada. Ela escapa, mas em vez de encontrar abrigo com seu tio, com princípios patrióticos, ela trouxe desastre para a sua porta. Traída por um de seus próprios acusadores, Maggie deveria tentar salvar seu tio e sua família dos homens do rei, mesmo que ela tivesse que arriscar a sua própria vida no processo. Originalmente publicado no Reino Unido, este livro tem uma poderosa mistura de parar o coração em ação e instigantes temas.

Gente, peço desculpas pelo longo hiatus de postagens nessa coluna. Eu particularmente adoro mostrar releases de lançamentos no exterior, mas há quase um ano não atualizava a coluna como deveria. Espero conseguir retomá-la durante toda sexta-feira com bastante novidades de livros que serão publicados no mês corrente. Então, o que acharam de todos esse lançamentos de Maio no exterior? 
Espero que tenham gostado do post, e fiquem à vontade para comentar e expressar uma opinião a respeito. A opinião de todos sempre será bem-vinda!

Até à próxima!!
quinta-feira, 26 de abril de 2012

postheadericon Promoção: Apaixonados pela Novo Conceito

Pessoal,


Vocês são apaixonados pela Novo Conceito? Então, vocês não podem ficar de fora dessa
promoção, que 5 blogs amigos organizaram. Serão 5 kits e 2 ganhadores. Participem!

Como muitos sabem, o sistema tradicional de formulários do Google vem perdendo muito espaço na blogosfera,  para a novidade Rafflecopter. É muito mais prático tanto
para nós, blogueiros, quanto para vocês. Não existe segredo. É bem simples para
participar, pois vocês poderão usar suas contas do
Facebook ou entrar com seus nomes e emails. Se vocês tem dúvidas, confiram essa postagem do ICultGen.



a Rafflecopter giveaway
 

Informações Importantes:

  • Não esqueça de ler o Terms & Conditions que está incluso no Rafflecopter.
  • Ter endereço fixo no Brasil.
  • A promoção vai de 26 de abril à 26 de maio
  • Serão 2 sorteados.  O primeiro deverá escolher 3 kits, e o segundo levará os 2 kits restantes.
  •  Na opção twittar sobre a promoção, basta clicar no ícone do twitter que uma janela aparecerá com a mensagem que você deve twittar e é só confirmar e depois copiar o link e colar no local indicado.
  • Você pode usar a tweet about the giveaway apenas 1 vez por dia.
quarta-feira, 18 de abril de 2012

postheadericon Resenha: Laços de Sangue por Grabriela Poole

Laços de Sangue
Grabriela Poole

Editora: Novo Século
ISBN:9788576794851 
Publicação: 2011
Gênero: Sobranatural
Páginas: 232
Onde Comprar: Veja no Buscapé

Sinopse: O espírito está acordado e faminto. Neste semestre a misteriosa Academia Darke se mudou para Nova York, e Cassie Bell não é mais a aluna nova e inocente. Agora ela é forte, determinada e esconde seus próprios segredos. Cassie foi apresentada ao mundo dos Escolhidos e, com seus poderes surpreendentes, ela está lutando para se ajustar a um romance perigoso e a um espírito malevolente que exige ser alimentado. Quando um antigo inimigo retorna, com sede de vingança, Cassie é testada ao máximo. Será que ela conseguirá impedir que seus amigos tenham um terrível destino? Ou acabará destruindo-os para salvar a si própria? Onde quer que a Academia Darke vá, a morte nunca está muito distante...

OBS.: Esta resenha pode ter alguns spoilers sobre o primeiro livro da série mas isso já está na sinopse. Vocês podem ler a resenha de Vidas Secretas (Secret Lives #1) AQUI.
Depois de passar o Natal em casa (no abrigo onde foi criada), Cassie volta para a Academia Darke tendo que lidar com Estelle e seu novo status de Escolhida. Claro que estudar no Upper East Side em Nova York (podia ser o colégio de Gossip Girl se fosse misto...) é um sonho e uma boa distração.

Foi lindo ver a Cassie e o Rangit sambando na cara dos Escolhidos no 1° congresso que ela vai. Mas nem tudo são flores. A situação é tensa entre ela, Richard e Jake devido aos acontecimentos do final de Vidas Secretas. Jake ainda está determinado a descobrir mais sobre a morte da irmã e de novo acaba envolvendo Cassie sem querer. E Richard tenta fazer as pazes com Cassie, apesar do que fez.

Isabella se mostra sua melhor amiga, inclusive ajudando Cassie de um jeito especial que foi uma verdadeira prova de amizade.

Já não sou #TeamRanjit depois de ler esse livro. Ele pisou feio na bola, aff. Certo, ele não é perfeito e comete erros como todos mas xinguei muito ele por isso.

Se o Vidas Secretas foi de descobertas, neste segundo livro da trilogia Secret Lives a palavra-chave é adaptação. Não sobre estudar em um colégio interno, mas do novo status de Cassie como Escolhida. De fato Cassie tem que tomar uma decisão de que tipo de Escolhida ela será e como isso vai influenciar quem vai estar do lado dela, mesmo com algumas perguntas não respondidas. Bom, o livro deu uma reviravolta bem grande e eu gostei. Pelo menos não ficou no comodismo.

Sobre a capa, a editora aproveitou a moça que não tem cara de 16 anos nem ferrando do livro 1 e fez um Photoshop brabo com essa grama falsa e a cidade de Nova York no fundo (que mais parece lápides de cemitério vista de longe). A capa original é muito melhor sem dúvida!

Capa dos EUA

Dessa vez a música vai para Cassie e Estelle: The Rasmus - In the Shadows. A letra tudo a ver com o momento das duas neste livro e o refrão é só para Estelle é claro! Vejam abaixo o refrão da música:

"I've been watching, I've been waiting
In the shadows for my time
I've been searching, I've been living
For tomorrows all my life
In the shadows..."

O final me deixou desejando muito ler o próximo livro, Almas divididas. Quem gostou de Vidas Secretas recomendo muito ler a contiação!


Beijos.

Sobre a Resenhista: Erica Marts
Erica Marts
Sou uma estudante de T.I. desiludida com meu curso.Moro no Rio de Janeiro.
Amo ler e viajar para qualquer lugar onde as histórias me levarem sejam nos livros ou mangás.
Claro que não podem faltar minhas séries, animes, filmes...
Afinal uma aquariana tem que explorar sua criatividade visitando várias fontes. Leituras e Fofuras
segunda-feira, 16 de abril de 2012

postheadericon Resenha: Estilhaça-me por Tahereh Mafi

Estilhaça-me
Tahereh Mafi



Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788563219909
Categoria: YA Book
Edição: 1ª Ed. 2012
Número de páginas: 300


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



Ele me olha com tanta emoção que quase racho ao meio.─ Deus, Juliette...E ele está me beijando.Uma, duas vezes, até que eu tenha tido a sensação do gosto e perceba que nunca terei o bastante. Ele está por toda parte acima das minhas costas e sobre os meus braços e de repente ele está me beijando com mais força, com mais intensidade, com uma necessidade urgente e fervorosa que jamais conheci. Ele interrompe para respirar somente para enterrar seus lábios no meu pescoço, ao longo de minha clavícula, acima de meu queixo e bochechas, e eu estou arfando por oxigênio e ele está me destruindo com suas mãos e nós estamos encharcados na água e na beleza e na euforia de um momento que nunca pensei que fosse possível. Pág. 155

>>ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS<< 

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro que tem dividido opiniões na blogosfera. Trata-se do mais recente lançamento da Novo Conceito, o primeiro livro de uma série e debut da autora Tahereh Mafi, Estilhaça-me é um livro que flui avassaladoramente rápido em suas trezentas páginas.

Estilhaça-me conta a história de Juliette Ferrars, uma garota de dezessete anos que possui uma habilidade: Seu toque era letal. Os pais dela permitiram que a levassem para um hospital psiquiátrico por acharem que tinha criado um monstro e as coisas só pioraram quando acidentalmente tocou uma criança, trazendo assim consequências terríveis para sua vida. Estava há 264 dias isolada e alheia ao que acontecia atrás dos muros. A forma que encontrou para não enlouquecer foi escrever num caderno tudo o que viesse a mente, assim sentiria que poderia sobreviver naquele local tão opressor. Entretanto, uma rapaz surgiu repentinamente em sua cela para lhe fazer companhia. Adam era misterioso e se recusava a lhe dar satisfações sobre o motivo de estar ali, mas ela já o conhecia e se perguntava se algum momento ele a teria reconhecido também.

Juliette chegou a conclusão de que não conseguiria se manter afastada dele, embora tivesse se esforçado para manter sua mãos longe de seu corpo com receios de machucá-lo. No decorrer da história, o leitor poderia se surpreender com o verdadeiro propósito da súbita aparição de Adam e aos poucos descobriria em detalhes os planos que Restabelecimento tinha para ela.
O Restabelecimento privou as pessoas do acesso as necessidades básicas, como alimentação, educação e vestuário, determinando as condições de sobrevivência em meio ao caos e destruição. Trata-se de uma distopia, que aborda a questão do abuso de poder, escassez, desordem e rebelião, mas a história não se aprofundou tanto no contexto que se aproximaria da nossa realidade, mas é provável que a sequência traga mais ação e explique algumas situações que ficaram pouco elucidativas. 

Warner comandava o Restabelecimento e pretendia usar Juliette como instrumento para impor sua autoridade e expandir ainda mais o seu controle pelo mundo. Agora começa o meu depoimento apaixonado pelo personagem. Por mais que ele seja um vilão inescrupuloso e cruel, não resisti ao seu charme e posso garantir que as cenas tensas entre ele e Juliette vale a leitura inteira, porque eu percebi o quanto ele poderia ser contraditório em suas atitudes. 

Absolutamente nada escapa a Warner. Warner absorve cada detalhe.

É claro que ele sabe.

Mas estou sob o impacto da ternura em sua voz. A sinceridade com a qual ele deseja saber. Ele é como um cão selvagem, enlouquecido e feroz, sedento de caos, ao mesmo tempo que deseja reconhecimento e aceitação.
Pag. 232

Eu não tenho nada contra aos triângulos amorosos, mas é difícil ter que se posicionar a favor de um personagem em detrimento de outro, isso quando ambos me cativam exatamente da mesma forma. Adam é doce, forte, amoroso e irresistível, mas Warner também tem essas qualidades, com a diferença de que ele é o bad guy da história. Eu acho que já falei antes, mas sim tenho que reconhecer que sempre tive uma queda por vilões. Sou suspeita em falar, inclusive pelo fato de ter escrito um vilão que se tornou meu personagem favorito. A autora soube criar o melhor vilão que já tive a oportunidade de ler e falei isso para ela pelo Twitter. Ela é muito atenciosa e simpática, disse que tinha ficado feliz por pensar assim, mas torço muito para que nos próximos volumes ele possa se redimir e se tornar um cara melhor. Pode parecer utópico, mas não sei se já reparam, as pessoas tendem a gostar de um personagem que mudou e passou a agir para o bem. É só ver alguns casos ocorridos nas novelas, por exemplo. Estou mais ansiosa pela continuação motivada por Warner, do que pelo rumo que a história em si irá tomar futuramente. 

A narrativa é em primeira pessoa e utilizando o tempos verbais no presente, além de utilizar o recurso da repetição de palavras, pouco uso de vírgulas e tachado para representar os pensamentos contraditórios da protagonista. Achei inovador o estilo de escrita da Tahereh, ela conseguiu imprimir sua marca em seu livro de estreia e admiro muito encontrar novos recursos na escrita que incrementem e proporcionem fluidez na história. Eu gostei do livro, mas também compartilho da opinião de alguns blogueiros por achar semelhanças gritantes entre Estilhaça-me e X-Men. A personagem possui as mesmas habilidades de Vampira, surge um personagem que lidera um grupo de resistência, Castle, mostrando-se bem ao estilo de Prof. Xavier e fora a existência de jovens que são considerados também aberrações mutantes exatamente como na HQ de Stan Lee. O desfecho final deixou pontas soltas e a certeza de que qualquer semelhança a mais entre o livro e os quadrinhos não é mera coincidência. 

Um fato que me deixou intrigada também, foi constatar que apenas Adam e Warner mostraram-se imunes ao toque de Juliette. Achei conveniente demais para a história apenas os rapazes poderem tocá-la sem que com isso sofressem algum risco, mas quero saber qual será a explicação disso na sequência que será lançada no início do ano que vem nos EUA. Quero só ver! Não estou tão ansiosa assim e tampouco achei a história original, daquelas que a gente não aguenta mais esperar pelo próximo volume, mas considero que valeu a pena a leitura pelo simples fato de possuir um vilão fodástico. 

Os personagens foram bem construídos e devo salientar que a leitura fluiu bem rápido e de forma envolvente, só destaquei alguns aspectos negativos porque acho necessário mostrar o que me incomodou na história, mas trata-se apenas do que eu penso a respeito. 
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões a respeito do livro. 

Até à Próxima!!

sábado, 14 de abril de 2012

postheadericon ||Resultado||: Promoção Das Páginas para as Telas!

Oi pessoal! Tudo bem?

Vim aqui para divulgar o resultado da Promoção Das páginas para as Telas! Foram ao todo 5532 formulários preenchidos, mas somente três sortudos levaram os 5 livros! Quero primeiramente agradecer a Jessie do blog  Lendo & Comentando por ter me convidado para fazer parte desta super promoção entre blogs!! O primeiro sorteado poderá escolher cinco livros dentre todos os livros; o segundo sorteado poderá escolher três entre os cinco restantes e o terceiro colocado ficará com os dois outros livros. Obrigada a todos pela participação, e não desanimem, pois logo haverá novas promoções no blog.

ʚɞ LIVROS ʚɞ                                                                                                 




Sem mais enrolação, veja abaixo quem foram os(as) grande sortudos(as) da vez:


1º Sorteio
Parabéns Luciane Eleotéria!!

2º Sorteio
Parabéns Maria Clara de Oliveira!!

3º Sorteio
Parabéns Mireely Fragaa!!



Aguardem o nosso contato para passar seus dados completos para o envio dos prêmios.


Não Esqueçam:

 Os livros provavelmente chegarão em dias diferentes, pois cada blog ficou responsável pelo envio de um livro. Por exemplo, o CL ficou responsável pelo kit de Um Homem de Sorte
 Depois do resultado divulgado, os blogs tem até 30 dias para enviar o prêmio.

Aos demais participantes, muito obrigada pela participação e não desanimem, pois logo haverá novas promoções no blog!! Aguardem!!


Até à Próxima!!
quinta-feira, 12 de abril de 2012

postheadericon Resenha Internacional: Moonglass por Jessi Kirby


Moonglass
Jessi Kirby

Editora: Simon & Schuster
ISBN: 1442416947
Publicação: 1ªed.2011
Páginas: 240
Idioma: Inglês
Onde Comprar: AmazonBook Depository


Sinopse: Quando Anna era pequena, ela e sua mãe costumavam procurar cristais, mas já que elas procuravam durante a noite os chamaram de moonglass. Agora, dez anos depois da misteriosa morte de sua mãe, seu pai está trabalhando como chefe dos salva-vidas na mesma praia onde sua mãe cresceu e o seus pais se encontraram pela primeira vez e se apaixonaram. Relutante a ser aproximar de qualquer um (incluindo seu pai) e não muito feliz em ter que começar em uma nova escola, Anna começa a passar mais tempo sozinha, correndo ao longo da praia e imaginando quem sua mãe realmente era. Depois de encontrar um salva- vidas chamado Tyler, aos poucos ela começa a se abrir e justos eles vão explorar as casas abandonadas que pontilham a praia. Mas quando aprender mais sobre o passado de sua mãe leva a descobertas dolorosas, Anna tem que conciliar seu desejo de solidão com, finalmente, o amor de sua família e amigos.

Gente, eu sumo demais daqui! Sorry!!!! Mary te amo! =)
Hoje eu trouxe um livro divo que me acompanhou durante dois dias e me deixou suspirando de felicidade. O que uma boa escrita não pode fazer hein?

Quis ler esse livro desde quando eu li a sinopse. Adoro livros nesse clima verão – mesmo não sendo uma estação que eu curto – e também livros que tratam de temas sensíveis e personagens traumatizados. Vai entender. Pelo resumo seria mais uma leitura proveitosa. E não me enganei. Adorei a história de Anna! Mas o livro acabou me surpreendendo muito além do que aparentava.
A autora escreve com uma delicadeza incrível e por se tratar de uma narração em primeira pessoa, acaba deixando o leitor extremamente absorvido pelos conflitos que a protagonista está vivendo.

Além dessa empatia – que com certeza já garante aquela leitura que prende do inicio ao fim – o livro ainda tem personagens divertidíssimos (o que é a Ashley?) e alguns que são verdadeiras incógnitas. E a forma como a autora encaixou todos foi bastante inteligente. Eu me pegava gritando em vários momentos AH, QUE DEMAIS!

‘Moonglass’ tinha tudo para ser só mais um livro já que lidou com vários clichês típicos de jovens adultos ( A garota recém chegada, órfã de mãe, verão, o romance com um cara incrível...) ,mas conseguiu através de uma escrita ímpar transforma tudo em uma história de personalidade marcante e que te convence.

Esse é o primeiro livro da Jessi Kirby. O segundo livro já está em pré-venda e automaticamente, depois da leitura de Moonglass, na minha lista de desejados. ‘In Honor’ já está sendo bastante elogiado. Tem Road Trip!
Espero que tenham gostado da ‘resenha’. Quem tiver a oportunidade, Leia!

By Nii =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...