terça-feira, 26 de junho de 2012

postheadericon Resenha Internacional: Fifty Shades of Grey por E. L. James

Fifty Shades of Grey 
E. L. James

Editora: Vintage Books
ISBN: 9780345803481
Publicação: 1° Ed. 2012
Gênero: Romance Erótico
Páginas: 515
Idioma: Inglês
Onde Comprar: Bookdepository 
Amazon



Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

"I have rules, and I want you to comply with them. They are for your benefit and for my pleasure. If you follow these rules to my satisfaction, I shall reward you. If you don't, I shall punish you, and you will learn," he whispers. I glance at the rack of canes as he says this."And where does all this fit in?" I wave my hand in the general direction of the room."It's all part of the incentive package. Both reward and punishment."  


Olá, caros leitores!! Trouxe para vocês hoje a resenha mais esperada por alguns leitores do blog, Yeah! A resenha em questão é sobre o livro Fifty Shades of Grey, livro este que será publicado aqui no Brasil no próximo semestre pela editora parceira Intrínseca, com o título Cinquenta Tons de Cinza.

Fifty Shades of Grey conta a história da estudante universitária Anastacia Steele, que vislumbrou uma oportunidade de deixar os pudores da inexperiência de lado quando conheceu o atraente e misterioso empresário Christian Grey. Sua colega de quarto Kate Kavanagh sentiu-se indisposta e pediu para Ana representá-la na Grey Enterprises Holdings, Inc para entrevistar o empresário que era um bilionário filantropista com vínculos com a Universidade onde elas estudavam. Ambos passaram a flertar um com outro, muito embora Ana tivesse se sentido constrangida pela imagem controladora do seu entrevistado. 



O destino pareceu conspirar para que eles se encontrassem "por acaso" mais uma vez, ocasião esta em que se deram conta de que seria difícil fingirem que não se sentiam atraídos um pelo outro, apesar de serem tão diferentes. Aquela velha história já abordada inúmeras vezes em livros de banca - nada contra - em que uma jovem simples e ingênua se envolve com o multimilionário irresistível que não mede esforço para impor suas vontades.
Apesar do aviso curto e grosso de que ele não era o homem ideal para ela, pois não era do tipo de amante à moda antiga, do tipo que manda flores, digamos assim, Ana estava mesmo disposta a se envolver com ele, pelos seus próprios termos, sem reservas. Chris queria protocolar a relação em um contrato com uma série de cláusulas determinando detalhadamente quais seriam os direitos e deveres do ser Dominante e do ser Submissivo. Já devem ter percebido de que lado cada um estava nesse tipo de relacionamento. Trata-se da BDSM (Bondage e DisciplinaDominação e SubmissãoSadismo e Masoquismo). Segundo o Wikipedia: 

O BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dorsubmissãotortura psicológica, cócegas e outros meios. Por padrão, a prática é provocada pelo(a) Dominador(a) e sentida pelo(a) Submisso(a).

Ana nunca havia experimentado algo assim em sua vida e obviamente se viu envolvida naquele jogo de sedução, pelo simples fato de ter curiosidade pelo novo, e também porque estava completamente apaixonada por ele. Ao mesmo tempo em que nutria um certo receio em se machucar física e psicologicamente, havia também uma voz interior - a Inner Goddess - que estava excitada pela perspectiva de vivenciar novas experiências e esse conflito interno possibilitou que a personagem tivesse oscilações de comportamento ao longo do livro.

Inclusive, foi esse fator que proporcionou que ela estabelecesse certos limites visando uma flexibilização dos termos desse contrato. Ana é na minha opinião uma protagonista contraditória, dessas que se comporta de uma maneira submissa em determinados momentos, mas em outros ela demonstra atitude e  espírito de independência. O fato é que ela foi muito esperta e seu jogo de cintura acabou possibilitando uma reviravolta no desfecho final do livro. Estou bem curiosa para ler a continuação e saber quais serão os próximos desdobramentos desse romance nada convencional do casal.

Christian Grey é um homem bem-sucedido, que precocemente nutriu um peculiar gosto erótico em seus relacionamentos com as mulheres que passaram pela sua vida. Atormentado pelo seu próprio demônio interior, ele desenvolveu uma sede incansável pelo poder e controle absoluto, e suas ações estão sempre voltadas a sua satisfação pessoal. Entretanto, ao longo da história, ele assumiu outras facetas que o tornaram um personagem ainda mais perturbador, um mistério a ser desvendado nos próximos livros da Trilogia. Estou curiosa também a respeito da misteriosa mulher que o iniciou nessa vida de BDSM.  

Não vou tecer comparações entre o livro e o plot de Twilight, pois não sou fã da série, nem mesmo fiz questão de ler os livros para ter um opinião formada a respeito. A única coisa que posso dizer é que Fifty Shades foi originado de uma fanfic sobre Bella e Edward, escrito pela autora, e cujo nome era "Master of the Universe". Eu gostei do livro e não o li procurando semelhanças entre eles, até porque ambos abordam temas diferentes e são voltados para públicos bem distintos. O livro é narrado em 1º pessoa, sob o ponto de vista da protagonista, está repleto de frases como Holy Crap, Oh, my, Holy Shit, entre outros que acabei viciando em usar no dia a dia, mas senti falta de um destaque maior para os personagens secundários, como a Kate, melhor amiga de Anastacia, e Elliot, irmão de Christian. Além disso, o que me incomodou na narrativa foi o excesso de formalidade nas conversas entre o casal. Tudo bem no primeiro momento, mas adotar esse tipo de tratamento o livro inteiro, passou a impressão de rigidez e superficialidade. Outra coisa que eu observei, foi que a Anastacia deve ter um sério problema de distúrbio alimentar, pois frequentemente quase não tocava na comida e Christian ficava insistindo para que ela comesse e cuidasse mais da sua saúde. Ela sentia fome sim, mas era por um bom robalo, se é que me entendem. *momento-novela-das-nove*



Sobre as cenas de sexo,  não foram nada diferentes do que a gente já costuma ver nos livros do gênero. Apesar de ter gostado da leitura, ela realmente cumpriu bem com o seu papel de apenas entreter mesmo, mas fiquei bastante incomodada pelo alto teor machista contido na história. No livro, ficou explícito a imagem da mulher como a "dominada" e a do homem como o "dominador", que convenhamos foi um balde de água fria nas conquistas do direito à individualidade feminina ao longo dos anos. Sinceramente, eu ainda não entendi qual foi o estopim para esse sucesso arrebatador da Trilogia no mercado literário americano. Na minha opinião, o sucesso foi proporcionado pelos esforços do Marketing na construção de uma imagem de  “mommy porn", propondo que as mulheres descubram novas formas de apimentar a relação, de quebrar tabus na busca pela satisfação de seus desejos mais profundos. Não fosse isso, teria sido relegado ao ostracismo como muitos outros títulos do gênero.

Se você curte um romance erótico repleto de clichês, sem que busque nada de muito surpreendente ou inovador, eu indico a leitura do livro. Eu favoritei o livro realmente, mais pelo fato de a leitura ter fluído muito bem e ter me deixado instigada pelas oscilações no comportamento do Christian *suspira*, sem levar muito em consideração os aspectos negativos que citei. Pretendo adquirir depois o box com a Trilogia, pois o livro foi emprestado da estante lá do trabalho e quero muito saber como tudo vai terminar. Ainn.
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito do livro!!




Podem embalar a leitura de vocês com a música Rent de Pet Shop Boys. A letra tem tudo, ou quase tudo a ver com o livro. Enjoy!

Até à Próxima!! 





Pet Shop Boys - Rent

21 comentários:

  1. Hey Mari! :)

    Não sou uma pessoa que curta literatura com teor machista, mas eu tô curiosa, menina... Todas as pessoas comentam desse livro... Quero ler e ver o que é que danado esse Mr. Grey tem! :X HAHAHA
    Se fosse um BDSM sem história (como tão falando da trilogia erótica da Anne Rice), não teria vontade alguma de ler, mas nesse caso e principalmente depois da sua resenha, fiquei curiosa sim! NECESSITO desse danado! rs.

    P.S: ADOREI a música! \o/

    Beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Hahha
    céus, queria mt ler sua resenha e na verdade me deixou ainda mais curiosa! rs
    A revelação do momento é o DA da Ana! rs Nossa, ri demais com 'ela sente fome sim, mas é por um bom robalo' Hahahha
    Mari, acho que essa questão do machismo é logo clara pelo próprio plot do livro, toda a coisa de bdsm.
    Acho que a grande fama veio mesmo pela polemica de ser fic e ter sido publicada! E ai tem a coisa de ser erotico e tal.. Mas erotismo por erotismo, isso as 'mamães' podem ler em romances de banca né? Sei lá, tem coisas que ganham divulgação por outros motivos (que ninguém realmente entende) e aí vira sucesso!
    Mas estou curiosa pela serie e tb pelo tal filme que prometeram...
    Amei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Nhooo o Ian mandou beijinho pra mim! hahaha
    Bom, a história do livro não me atraiu muito, mas eu queria ler pela polêmica que tá dando por aí. Mas acho que depois de "Garotas de vidro" não consigo mais ler livro com personagem que não come. Me dá um desespero (e fome)!
    Espero que você leia logo toda a trilogia para resenhar pra gente. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas tem dúvidas do por que desse sucesso, mas ele veio mesmo porque a história ja era muito conhecida, como você colocou na resenha, ela veio de uma fanfic :)
    Ela era MUITO famosa, quando tinha postagem MoTU parava nos TTWW.
    Não é uma história com essência e super qualidade, mas é algo que prende e é uma leitura para passar o tempo. Eu li a fic quando era postada, e li os livros também, bem é a mesma coisa, com diferença dos nomes dos personagens rsrs
    Estou bem curiosa para saber o que a Intrínseca vai fazer na tradução desse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Estava na duvida sobre esse livro e agora desisti completamente, tem muitos livros superficiais demais, gosto muito de ler resenhas, quando vejo alguém falando isso não compro... Não gosto mesmo desse tipo de leitura =P
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Mah, sua tratante! Agora vou ter que ler esse livro, preciso ver com meus próprios olhos!! hahahahahahah
    Adorei a resenha animadona e o último gif... cof, cof... obrigada, amiga. HAHAHAHAHAHAHHA

    Beijão
    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Já li romances de banca,romances históricos e romances hot,sinceramente eu não sei porque muita gente ta fazendo todo esse alvoroço por esse livro,para mim não tem nada demais não me desperta nenhuma curiosidade de ler pois esse tenha e até batido em romances.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma curiosidade para entender todo o sucesso do livro. Ainda não sei se leria por agora, mas em novembro, ou quem sabe antes, tentarei ler.
    Grey parece ter uma história interessante, não é?

    Parabéns pela resenha!
    Cris Sanlim
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana,
    Bem, confesso que não conhecia o livro, e pelo que você falou sobre o livro ele me lembrou muito os romances de banca, e eu nunca fui à maior fã deles. E como você disse, às vezes um bom trabalho de marketing consegue fazer uma coisa comum se tornar um Best-seller.

    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Primeiro deixa eu dizer que amei a música! Me lembra muito minha adolescencia!
    Eu já li a respeito dessa série, e inclusive que ela é uma das mais vendidas fora do país. Era uma matéria sobre mulheres casadas, só não me lembro agora onde foi que li =\
    Eu fiquei super interessada no livro, BDSM é um assunto que quase ninguem fala, mas que está aí, basta que a gente preste um pouquinho mais de atenção né?
    Quanto ao teor machista, pelo que li sobre o assunto, é assim mesmo né. O interessante é q as mulheres que se submetem aos caprichos dessa modalidade sexual, sabem de tudo isso antes de começar...
    Adorei sua resenha Mari, parabens!
    Beijos, lindo final de semana =**

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  11. Putz Mari, fiquei confusa... não sei se vou ler, achei meio nada a ver. Primeiro, não sabia que era baseado em uma fanfic de Bella e Edward. o.O Pela resenha, sinopse não tem nada a ver, mas tudo bem, abafa né? Rs.
    Também não leio livros de banca mas acho que se tiver muito vínculo com esse tipo de leitura vai ser diferente pra mim. Se é ponto positivo ou negativo já não sei.... :x

    E esse negócio de Inner Goddess, voz interior?
    Não sei... vou esperar mais resenhas antes de comprar, afinal de contas são quatro livros né? :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Bem, confesso que antes de ler a resenha eu estava mais empolgada pelo livro rsrs Mas é a primeira que leio e até então, eu fazia uma ideia completamente diferente do enredo dessa série rs

    É claro que ainda quero ler, mas vou baixar um pouco a expectativa... :p
    De qualquer forma, é super legal saber que se tratava de uma fanfic!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mary, eu acho que a editora não vai publicar as cenas eróticas, como sempre vão pular os detalhes.
    Depois gostaria que se você pudesse comparar este com o da Intrínseca.
    Estou ansiosa por este livro, mas acho que vou me ferrar, pois quando a gente espera muito, já viu, né?
    Parabéns pela leitura e pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mari, acho que esse livro vai vender feito água no Brasil, só por essa presença erótica que ele possui. Porque a história, venhamos e convenhamos, é bem fraquinha. E, sinceramente, estou nada inclinada a ler um ponto de vista tão machista, numa literatura que deve ser pouco substanciosa e, como se não bastasse, originária de uma fic de "Crepúsculo" (risos). Sem querer esculachar mais, parece-me que todos os desejos eróticos dos leitores de "Crepúsculo" reprimidos pela escrita fofinha da Stephenie Meyer estarão inseridos em "Fifty Shades of Gray". Tudo que a Bella e o Edward não fizeram, a Ana e o Chris farão por eles. kkkkkkkkkkkkkk
    Apesar dos fatos que mencionei, achei sua resenha ótima, de um ponto de vista bem maduro e que me deixou com uma leve curiosidade para comprovar minha teoria.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que estou super curiosa em relação a esse livro. Engraçado é que muitas narrativas de romances já utilizam desse alto teor erótico em suas tramas, então não entendo como essa pode ser um grande diferencial nesse aspecto, mas talvez isso seja pelo fato de ainda não ter lido o livro!
    Não vou mentir, acho que vou gostar e muito da história, o Christian parece ser daqueles homens que faz suspirar, só espero que também não fique incomodada com esse lado machista, acho que vai depender muito de como ele será abordado na trama.
    Talvez esse excesso de formalidade na conversa dos dois seja justamente para mostrar a falta de envolvimento sentimental por parte dele, já que até um acordo é feito pelo que eu entendi. Espero que com o tempo o Christian consiga cair nas graças da Ana!
    Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!

    A sua resenha foi um balde de água fria na minha cabeça. O.O
    Imaginava outra coisa devido a esse marketing intenso...
    Mas adorei saber que não é tudo aquilo que falam.
    Assim não vou com muita sede ao pote.

    Adorei a sua análise sobre a obra!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Mariana!
    Estava interessada pelo livro - mas após ler a sua resenha - fiquei me questionando se deveria lê-lo. Bom, só lendo mesmo para saber se o livro é bom ou não, né? :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari!
    Assim que a Intrínseca divulgou que iria lançar os livros no Brasil, me interessei pela sinopse. Nunca li um livro do gênero, mas acredito que deva ser bem interessante...
    Gostei demais da sua resenha e ficarei aguardando o lançamento nacional! Adorei as capas, são muito bonitas e intrigantes!
    Beijos,
    Nathi
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  19. Resenha bem completa... então o livro é baseado em Fanfic? Puxa que legal! Isso deve ajudar na divulgação da obra...

    Um abraço, Mariana. Sucesso, minha amiga.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, sinceramente, eu já não gostei da proposta do livro desde a primeira vez que li uma reportagem da veja sobre esse sucesso estrondoso. Odeio essa coisa de acharem que mulheres são submissas, em qualquer área que seja, e só leria mesmo o livro para ter uma opinião formada sobre a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Excelente resenha. Vai me fazer reavaliar minha vontade de ler esse livro, só pelo teor machista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

21 comentários:

  1. Hey Mari! :)

    Não sou uma pessoa que curta literatura com teor machista, mas eu tô curiosa, menina... Todas as pessoas comentam desse livro... Quero ler e ver o que é que danado esse Mr. Grey tem! :X HAHAHA
    Se fosse um BDSM sem história (como tão falando da trilogia erótica da Anne Rice), não teria vontade alguma de ler, mas nesse caso e principalmente depois da sua resenha, fiquei curiosa sim! NECESSITO desse danado! rs.

    P.S: ADOREI a música! \o/

    Beijo!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Hahha
    céus, queria mt ler sua resenha e na verdade me deixou ainda mais curiosa! rs
    A revelação do momento é o DA da Ana! rs Nossa, ri demais com 'ela sente fome sim, mas é por um bom robalo' Hahahha
    Mari, acho que essa questão do machismo é logo clara pelo próprio plot do livro, toda a coisa de bdsm.
    Acho que a grande fama veio mesmo pela polemica de ser fic e ter sido publicada! E ai tem a coisa de ser erotico e tal.. Mas erotismo por erotismo, isso as 'mamães' podem ler em romances de banca né? Sei lá, tem coisas que ganham divulgação por outros motivos (que ninguém realmente entende) e aí vira sucesso!
    Mas estou curiosa pela serie e tb pelo tal filme que prometeram...
    Amei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Nhooo o Ian mandou beijinho pra mim! hahaha
    Bom, a história do livro não me atraiu muito, mas eu queria ler pela polêmica que tá dando por aí. Mas acho que depois de "Garotas de vidro" não consigo mais ler livro com personagem que não come. Me dá um desespero (e fome)!
    Espero que você leia logo toda a trilogia para resenhar pra gente. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Muitas pessoas tem dúvidas do por que desse sucesso, mas ele veio mesmo porque a história ja era muito conhecida, como você colocou na resenha, ela veio de uma fanfic :)
    Ela era MUITO famosa, quando tinha postagem MoTU parava nos TTWW.
    Não é uma história com essência e super qualidade, mas é algo que prende e é uma leitura para passar o tempo. Eu li a fic quando era postada, e li os livros também, bem é a mesma coisa, com diferença dos nomes dos personagens rsrs
    Estou bem curiosa para saber o que a Intrínseca vai fazer na tradução desse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari,
    Estava na duvida sobre esse livro e agora desisti completamente, tem muitos livros superficiais demais, gosto muito de ler resenhas, quando vejo alguém falando isso não compro... Não gosto mesmo desse tipo de leitura =P
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. Mah, sua tratante! Agora vou ter que ler esse livro, preciso ver com meus próprios olhos!! hahahahahahah
    Adorei a resenha animadona e o último gif... cof, cof... obrigada, amiga. HAHAHAHAHAHAHHA

    Beijão
    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Já li romances de banca,romances históricos e romances hot,sinceramente eu não sei porque muita gente ta fazendo todo esse alvoroço por esse livro,para mim não tem nada demais não me desperta nenhuma curiosidade de ler pois esse tenha e até batido em romances.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma curiosidade para entender todo o sucesso do livro. Ainda não sei se leria por agora, mas em novembro, ou quem sabe antes, tentarei ler.
    Grey parece ter uma história interessante, não é?

    Parabéns pela resenha!
    Cris Sanlim
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana,
    Bem, confesso que não conhecia o livro, e pelo que você falou sobre o livro ele me lembrou muito os romances de banca, e eu nunca fui à maior fã deles. E como você disse, às vezes um bom trabalho de marketing consegue fazer uma coisa comum se tornar um Best-seller.

    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  10. Primeiro deixa eu dizer que amei a música! Me lembra muito minha adolescencia!
    Eu já li a respeito dessa série, e inclusive que ela é uma das mais vendidas fora do país. Era uma matéria sobre mulheres casadas, só não me lembro agora onde foi que li =\
    Eu fiquei super interessada no livro, BDSM é um assunto que quase ninguem fala, mas que está aí, basta que a gente preste um pouquinho mais de atenção né?
    Quanto ao teor machista, pelo que li sobre o assunto, é assim mesmo né. O interessante é q as mulheres que se submetem aos caprichos dessa modalidade sexual, sabem de tudo isso antes de começar...
    Adorei sua resenha Mari, parabens!
    Beijos, lindo final de semana =**

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  11. Putz Mari, fiquei confusa... não sei se vou ler, achei meio nada a ver. Primeiro, não sabia que era baseado em uma fanfic de Bella e Edward. o.O Pela resenha, sinopse não tem nada a ver, mas tudo bem, abafa né? Rs.
    Também não leio livros de banca mas acho que se tiver muito vínculo com esse tipo de leitura vai ser diferente pra mim. Se é ponto positivo ou negativo já não sei.... :x

    E esse negócio de Inner Goddess, voz interior?
    Não sei... vou esperar mais resenhas antes de comprar, afinal de contas são quatro livros né? :x

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Bem, confesso que antes de ler a resenha eu estava mais empolgada pelo livro rsrs Mas é a primeira que leio e até então, eu fazia uma ideia completamente diferente do enredo dessa série rs

    É claro que ainda quero ler, mas vou baixar um pouco a expectativa... :p
    De qualquer forma, é super legal saber que se tratava de uma fanfic!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mary, eu acho que a editora não vai publicar as cenas eróticas, como sempre vão pular os detalhes.
    Depois gostaria que se você pudesse comparar este com o da Intrínseca.
    Estou ansiosa por este livro, mas acho que vou me ferrar, pois quando a gente espera muito, já viu, né?
    Parabéns pela leitura e pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Mari, acho que esse livro vai vender feito água no Brasil, só por essa presença erótica que ele possui. Porque a história, venhamos e convenhamos, é bem fraquinha. E, sinceramente, estou nada inclinada a ler um ponto de vista tão machista, numa literatura que deve ser pouco substanciosa e, como se não bastasse, originária de uma fic de "Crepúsculo" (risos). Sem querer esculachar mais, parece-me que todos os desejos eróticos dos leitores de "Crepúsculo" reprimidos pela escrita fofinha da Stephenie Meyer estarão inseridos em "Fifty Shades of Gray". Tudo que a Bella e o Edward não fizeram, a Ana e o Chris farão por eles. kkkkkkkkkkkkkk
    Apesar dos fatos que mencionei, achei sua resenha ótima, de um ponto de vista bem maduro e que me deixou com uma leve curiosidade para comprovar minha teoria.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Confesso que estou super curiosa em relação a esse livro. Engraçado é que muitas narrativas de romances já utilizam desse alto teor erótico em suas tramas, então não entendo como essa pode ser um grande diferencial nesse aspecto, mas talvez isso seja pelo fato de ainda não ter lido o livro!
    Não vou mentir, acho que vou gostar e muito da história, o Christian parece ser daqueles homens que faz suspirar, só espero que também não fique incomodada com esse lado machista, acho que vai depender muito de como ele será abordado na trama.
    Talvez esse excesso de formalidade na conversa dos dois seja justamente para mostrar a falta de envolvimento sentimental por parte dele, já que até um acordo é feito pelo que eu entendi. Espero que com o tempo o Christian consiga cair nas graças da Ana!
    Beijos, Mari!

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari!

    A sua resenha foi um balde de água fria na minha cabeça. O.O
    Imaginava outra coisa devido a esse marketing intenso...
    Mas adorei saber que não é tudo aquilo que falam.
    Assim não vou com muita sede ao pote.

    Adorei a sua análise sobre a obra!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Mariana!
    Estava interessada pelo livro - mas após ler a sua resenha - fiquei me questionando se deveria lê-lo. Bom, só lendo mesmo para saber se o livro é bom ou não, né? :)
    Tenha uma maravilhosa semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mari!
    Assim que a Intrínseca divulgou que iria lançar os livros no Brasil, me interessei pela sinopse. Nunca li um livro do gênero, mas acredito que deva ser bem interessante...
    Gostei demais da sua resenha e ficarei aguardando o lançamento nacional! Adorei as capas, são muito bonitas e intrigantes!
    Beijos,
    Nathi
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  19. Resenha bem completa... então o livro é baseado em Fanfic? Puxa que legal! Isso deve ajudar na divulgação da obra...

    Um abraço, Mariana. Sucesso, minha amiga.

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari, sinceramente, eu já não gostei da proposta do livro desde a primeira vez que li uma reportagem da veja sobre esse sucesso estrondoso. Odeio essa coisa de acharem que mulheres são submissas, em qualquer área que seja, e só leria mesmo o livro para ter uma opinião formada sobre a história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Excelente resenha. Vai me fazer reavaliar minha vontade de ler esse livro, só pelo teor machista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...