segunda-feira, 16 de abril de 2012

postheadericon Resenha: Estilhaça-me por Tahereh Mafi

Estilhaça-me
Tahereh Mafi



Editora: Novo Conceito 
ISBN: 9788563219909
Categoria: YA Book
Edição: 1ª Ed. 2012
Número de páginas: 300


Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.



Ele me olha com tanta emoção que quase racho ao meio.─ Deus, Juliette...E ele está me beijando.Uma, duas vezes, até que eu tenha tido a sensação do gosto e perceba que nunca terei o bastante. Ele está por toda parte acima das minhas costas e sobre os meus braços e de repente ele está me beijando com mais força, com mais intensidade, com uma necessidade urgente e fervorosa que jamais conheci. Ele interrompe para respirar somente para enterrar seus lábios no meu pescoço, ao longo de minha clavícula, acima de meu queixo e bochechas, e eu estou arfando por oxigênio e ele está me destruindo com suas mãos e nós estamos encharcados na água e na beleza e na euforia de um momento que nunca pensei que fosse possível. Pág. 155

>>ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS<< 

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro que tem dividido opiniões na blogosfera. Trata-se do mais recente lançamento da Novo Conceito, o primeiro livro de uma série e debut da autora Tahereh Mafi, Estilhaça-me é um livro que flui avassaladoramente rápido em suas trezentas páginas.

Estilhaça-me conta a história de Juliette Ferrars, uma garota de dezessete anos que possui uma habilidade: Seu toque era letal. Os pais dela permitiram que a levassem para um hospital psiquiátrico por acharem que tinha criado um monstro e as coisas só pioraram quando acidentalmente tocou uma criança, trazendo assim consequências terríveis para sua vida. Estava há 264 dias isolada e alheia ao que acontecia atrás dos muros. A forma que encontrou para não enlouquecer foi escrever num caderno tudo o que viesse a mente, assim sentiria que poderia sobreviver naquele local tão opressor. Entretanto, uma rapaz surgiu repentinamente em sua cela para lhe fazer companhia. Adam era misterioso e se recusava a lhe dar satisfações sobre o motivo de estar ali, mas ela já o conhecia e se perguntava se algum momento ele a teria reconhecido também.

Juliette chegou a conclusão de que não conseguiria se manter afastada dele, embora tivesse se esforçado para manter sua mãos longe de seu corpo com receios de machucá-lo. No decorrer da história, o leitor poderia se surpreender com o verdadeiro propósito da súbita aparição de Adam e aos poucos descobriria em detalhes os planos que Restabelecimento tinha para ela.
O Restabelecimento privou as pessoas do acesso as necessidades básicas, como alimentação, educação e vestuário, determinando as condições de sobrevivência em meio ao caos e destruição. Trata-se de uma distopia, que aborda a questão do abuso de poder, escassez, desordem e rebelião, mas a história não se aprofundou tanto no contexto que se aproximaria da nossa realidade, mas é provável que a sequência traga mais ação e explique algumas situações que ficaram pouco elucidativas. 

Warner comandava o Restabelecimento e pretendia usar Juliette como instrumento para impor sua autoridade e expandir ainda mais o seu controle pelo mundo. Agora começa o meu depoimento apaixonado pelo personagem. Por mais que ele seja um vilão inescrupuloso e cruel, não resisti ao seu charme e posso garantir que as cenas tensas entre ele e Juliette vale a leitura inteira, porque eu percebi o quanto ele poderia ser contraditório em suas atitudes. 

Absolutamente nada escapa a Warner. Warner absorve cada detalhe.

É claro que ele sabe.

Mas estou sob o impacto da ternura em sua voz. A sinceridade com a qual ele deseja saber. Ele é como um cão selvagem, enlouquecido e feroz, sedento de caos, ao mesmo tempo que deseja reconhecimento e aceitação.
Pag. 232

Eu não tenho nada contra aos triângulos amorosos, mas é difícil ter que se posicionar a favor de um personagem em detrimento de outro, isso quando ambos me cativam exatamente da mesma forma. Adam é doce, forte, amoroso e irresistível, mas Warner também tem essas qualidades, com a diferença de que ele é o bad guy da história. Eu acho que já falei antes, mas sim tenho que reconhecer que sempre tive uma queda por vilões. Sou suspeita em falar, inclusive pelo fato de ter escrito um vilão que se tornou meu personagem favorito. A autora soube criar o melhor vilão que já tive a oportunidade de ler e falei isso para ela pelo Twitter. Ela é muito atenciosa e simpática, disse que tinha ficado feliz por pensar assim, mas torço muito para que nos próximos volumes ele possa se redimir e se tornar um cara melhor. Pode parecer utópico, mas não sei se já reparam, as pessoas tendem a gostar de um personagem que mudou e passou a agir para o bem. É só ver alguns casos ocorridos nas novelas, por exemplo. Estou mais ansiosa pela continuação motivada por Warner, do que pelo rumo que a história em si irá tomar futuramente. 

A narrativa é em primeira pessoa e utilizando o tempos verbais no presente, além de utilizar o recurso da repetição de palavras, pouco uso de vírgulas e tachado para representar os pensamentos contraditórios da protagonista. Achei inovador o estilo de escrita da Tahereh, ela conseguiu imprimir sua marca em seu livro de estreia e admiro muito encontrar novos recursos na escrita que incrementem e proporcionem fluidez na história. Eu gostei do livro, mas também compartilho da opinião de alguns blogueiros por achar semelhanças gritantes entre Estilhaça-me e X-Men. A personagem possui as mesmas habilidades de Vampira, surge um personagem que lidera um grupo de resistência, Castle, mostrando-se bem ao estilo de Prof. Xavier e fora a existência de jovens que são considerados também aberrações mutantes exatamente como na HQ de Stan Lee. O desfecho final deixou pontas soltas e a certeza de que qualquer semelhança a mais entre o livro e os quadrinhos não é mera coincidência. 

Um fato que me deixou intrigada também, foi constatar que apenas Adam e Warner mostraram-se imunes ao toque de Juliette. Achei conveniente demais para a história apenas os rapazes poderem tocá-la sem que com isso sofressem algum risco, mas quero saber qual será a explicação disso na sequência que será lançada no início do ano que vem nos EUA. Quero só ver! Não estou tão ansiosa assim e tampouco achei a história original, daquelas que a gente não aguenta mais esperar pelo próximo volume, mas considero que valeu a pena a leitura pelo simples fato de possuir um vilão fodástico. 

Os personagens foram bem construídos e devo salientar que a leitura fluiu bem rápido e de forma envolvente, só destaquei alguns aspectos negativos porque acho necessário mostrar o que me incomodou na história, mas trata-se apenas do que eu penso a respeito. 
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem super à vontade para comentar e deixar suas impressões a respeito do livro. 

Até à Próxima!!

24 comentários:

  1. Aiiiiiiin, tava morrendo de curiosidade pra ver o que as pessoas estão falando sobre o Warner. Sim, ele é o vilão, mas eu ADOREI ele. Foi o MELHOR personagem do livro s2

    Beijos,
    Thais
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!!

    Ain, não quero que o Warner fique bonzinho, não ._. hahaha QUER DIZER, depende, se ele ficar a autora souber fazer não ficar forçado... Daí sim. MAS TAMBÉM NÃO QUERO QUE ELE MORRA, porque isso seria um pecado ;_; hahaha

    Bom, vc sabe que eu compartilho a mesma opinião que você sobre a parte X-men e por isso espero que ela mude ALGUMA COISA ><" hahahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, você caprichou na resenha, muito boa. Ainda não li esse livro, mas estou louca pra ler logo. Só hoje, já li três resenhas dele, kkk. Toda as que eu li foram muito positivas, acho este livro está agradando por aqui, espero gostar também, pois como você sabe, este não é meu estilo de livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, mas, para as pessoas que não leram, a parte em que você fala de Castle, do grupo de aberrações e que Adam e Warner são imunes ao toque é um ENORME SPOILER!! Melhor dar uma revisada em sua resenha, e retirar essas partes em que você conta mais do que devia da história.
    Você escreve muito bem, mas deve ficar atenta à essas coisas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é spoiler, Bruno. Você se equivocou. Não há de demais na resenha da Mari.

      Excluir
    2. Então Samuca, eu não me equivoquei. Gosto bastante do Blog da Mari. E para mim, que já leu o livro, sei que isso SPOILER. Se não fosse SPOILER você encontraria isso na sinopse, ou em outras resenhas. E tenho certeza que não encontrará.

      Abraços!

      Excluir
  5. Oi! Nossa, há quanto tempo eu não comento aqui, né, Mari? :S
    Bem, eu adorei a resenha, foi muito esclarecedora. Você destacou todos os pontos que estão me incomodando no livro - a semelhança com o HQ X-Men, e tudo mais. Estilhaça-me é um livro misto - mistura distopia e sobrenatural YA. Eu adorei essa junção. A autora foi muito inteligente. Ainda não cheguei nem à metade do livro, mas já estou gostando bastante. Estou evitando ler as resenhas desse livro para ter uma opinião própria sobre ele. A sua é a segunda resenha que leio do livro - considere-se privilegiada, hahahaha.

    Um grande abraço!
    Samuca
    www.garotoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Eu estou com esse livro em casa, preciso ler logo.
    Parece ser muito legal! Sociedades distópicas, super poderes, personagens bacanas... Acho que vou gostar ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. É, vc ficou mesmo com o beijo na cabeça! rs
    Bem, mas eu logo notei que vc ia ser team Warner.. Eu falta 1/4 do livro para eu terminar, mas so farei isso manhã (tenho prova ainda)... Sabe, tenho gostado mt do Adam,, mas acho que o que atrai em Warner é mesmo essa face bad guy ao mesmo tempo que com a Julie ele é.. bem, ele parece ter sentimentos!
    Eu tb achei a forma da narrativa bem inovadora! No inicio ela chega a ser meio incomoda, mas eu gostei pq ficou bem caracteritisco e combina com a condição da personagem!
    Bem, acho que desde o inicio fica claro que a Julie é uma Vampira, só que meio atormentada pela situação e vivendo num mundo que não é mais como deveria.. Alias, no proprio site da autora tem uma colocação de uma critica que citou isso!
    Vou esperar finalizar pra ver quem gastarei mais, só que é bem agoniante saber que só teremos o proximo livro lá pro ano que vem! #ansiedadeficacomo?

    Beijos
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari
    adorei a resenha
    Você é mais uma para o time das apaixonadas pelo Warner rs
    ele é maravilhoso né?? eu amei o livro, confesso que o lance X-Men só me deixou ainda mais curiosa para o desenrolar da trama (pois eu sou fã das HQs do X-Men)
    E os quotes, gezuis,esse livro é sexy do início ao fim, só tenho que agradecer a Mafi por ter criado os dois personagens mais sexys da literatura shuahsuhahsu
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Não fale assim sobre o livro, agora quero logo terminar Delírio e pegar Estilhaça-me pra descobrir o que vocês tanto falam sobre este livro.
    Meu Deus, Mari, não sei o que pensar sobre ele.
    São tantas as opiniões diferentes sobre uma mesma história que já nem sei mais o motivo de ler tantas resenhas.
    Sim, todas as pessoas se lembram sobre as semelhanças que este livro teve com X-Men. Não sei, sinceramente, se vou gostar ou não deste fato. Gosto bastante de X-Men, mas não sou grande fã.
    Quero ver como isso ficou parecido em Estilhaça-me.
    Contarei pra você em breve, assim que fizer minha resenha ^^
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Eu amei demais a sua resenha e até me incentivou totalmente a ler, até o ponto de ter um triângulo amoroso. Sério, eu acho insuportável, e a maioria das histórias de hoje em dia tem isso ><

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. Ah, estou doida pra ler esse livro, Mari, independentemente de ele não ser tão original assim!
    Acho importante você ressaltar pontos negativos, e a presença deles não torna, necessariamente, o livro ruim.
    Adoro quando um vilão me encanta, eles têm um charme especial né?
    Beijão!
    P.S: Estou te devendo um milhão de desculpas por MV! Não deixe de gostar de mim pela minha demora tá? E eu ainda quero continuar sendo sua leitora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Não precisa se desculpar, eu entendo o quanto deve estar sendo difícil acompanhar por causa da correria diária e jamais cobraria um retorno de você. Quero que fique a vontade para ler e fazer seu Feedback na medida do possível, sem pressa mesmo. hehehe
      Eu fico muito feliz mesmo em saber que pretende continuar sendo a minha leitura Beta!! \o/
      Bjos.

      Excluir
  12. Poxa Mari, você me deixou mais ansiosa para ler o livro depois dessa resenha! Sério. Estou aqui com a pilhinha de livros meio grande e só tentando decidir o que ler primeiro, então acho que vou fazer "Estilhaça-me" subir um pouquinho na lista de leitura. Gostei da resenha!
    Desde que li a sinopse liguei a história a X-Men, espero que eu goste do livro, fiquei curiosa.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, como sempre. Achei a Mafi um doce também! Espero que ela tenha muito sucesso, por que humildade, que é fundamental, ela já tem! Triângulo pra mim é sempre um parto cheio. E como ser passional que sou, sempre amo um e odeio mortalmente o outro. Com quem será que meu coração vai ficar nesse livro? hahaha! bju MariMari *-*

    ResponderExcluir
  14. Oiie,

    Bom, eu acredito que tem sim muito a ver com X-Men, porém, isso não me impediu de amar este livro. A escrita da Tahereh é muito interessante e chega a ser poética. Estou ansiosa pelo próximo livro, e ao contrário de você, sou team Adam porque ele é mais fofo que o necessário. *-*

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  15. Mari, amei sua resenha, e apesar de você ter dito que não te deixou louca pela continuação, eu fiquei ansiosa pela leitura desse. Amo vilões também, e se a autora conseguiu criar um tão "especial", a história por si só já deve valer muito! :D

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente adorei este livro. Se tornou meu favorito com certeza! Confesso que não fiquei dividida entre os personagem. Meu favorito é Adam! :)
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sempre to achando resenhas positivas deste livro
    E não é para menos, pois o livro é maravilhoso, não consegui largar ate terminar
    E me apaixonei completamente pelo Adam

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tô louca pra ler essa série apesar de lembrar tb o X-men eu não sabia que tinha um triângulo amoroso, acho que já ficou meio clichê, mas quero ler.

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Agora fiquei com vontade de conhecer esse vilão...

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari,
    Fazia um certo tempo que a blosfera não focava em um livro, né?
    Só se falam nisso nas redes sociais e em certo vilão que conquistou todo mundo...rsrs
    Eu ainda não li, e estou com certo receio de ler por conta desse falatório. Li várias resenhas indicando a leitura e isso aumenta a expectativa.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    @jeh_polato

    ResponderExcluir
  21. Mari, eu tb tenho muita queda por vilões e comentei na minha resenha que o Warner pe super interessante rs Não consegui ter raiva dele o tempo todo... algumas cenas são bem... hm, digamos, agradáveis! rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

24 comentários:

  1. Aiiiiiiin, tava morrendo de curiosidade pra ver o que as pessoas estão falando sobre o Warner. Sim, ele é o vilão, mas eu ADOREI ele. Foi o MELHOR personagem do livro s2

    Beijos,
    Thais
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!!

    Ain, não quero que o Warner fique bonzinho, não ._. hahaha QUER DIZER, depende, se ele ficar a autora souber fazer não ficar forçado... Daí sim. MAS TAMBÉM NÃO QUERO QUE ELE MORRA, porque isso seria um pecado ;_; hahaha

    Bom, vc sabe que eu compartilho a mesma opinião que você sobre a parte X-men e por isso espero que ela mude ALGUMA COISA ><" hahahaha

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, você caprichou na resenha, muito boa. Ainda não li esse livro, mas estou louca pra ler logo. Só hoje, já li três resenhas dele, kkk. Toda as que eu li foram muito positivas, acho este livro está agradando por aqui, espero gostar também, pois como você sabe, este não é meu estilo de livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li o livro, mas, para as pessoas que não leram, a parte em que você fala de Castle, do grupo de aberrações e que Adam e Warner são imunes ao toque é um ENORME SPOILER!! Melhor dar uma revisada em sua resenha, e retirar essas partes em que você conta mais do que devia da história.
    Você escreve muito bem, mas deve ficar atenta à essas coisas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é spoiler, Bruno. Você se equivocou. Não há de demais na resenha da Mari.

      Excluir
    2. Então Samuca, eu não me equivoquei. Gosto bastante do Blog da Mari. E para mim, que já leu o livro, sei que isso SPOILER. Se não fosse SPOILER você encontraria isso na sinopse, ou em outras resenhas. E tenho certeza que não encontrará.

      Abraços!

      Excluir
  5. Oi! Nossa, há quanto tempo eu não comento aqui, né, Mari? :S
    Bem, eu adorei a resenha, foi muito esclarecedora. Você destacou todos os pontos que estão me incomodando no livro - a semelhança com o HQ X-Men, e tudo mais. Estilhaça-me é um livro misto - mistura distopia e sobrenatural YA. Eu adorei essa junção. A autora foi muito inteligente. Ainda não cheguei nem à metade do livro, mas já estou gostando bastante. Estou evitando ler as resenhas desse livro para ter uma opinião própria sobre ele. A sua é a segunda resenha que leio do livro - considere-se privilegiada, hahahaha.

    Um grande abraço!
    Samuca
    www.garotoleitor.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Eu estou com esse livro em casa, preciso ler logo.
    Parece ser muito legal! Sociedades distópicas, super poderes, personagens bacanas... Acho que vou gostar ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. É, vc ficou mesmo com o beijo na cabeça! rs
    Bem, mas eu logo notei que vc ia ser team Warner.. Eu falta 1/4 do livro para eu terminar, mas so farei isso manhã (tenho prova ainda)... Sabe, tenho gostado mt do Adam,, mas acho que o que atrai em Warner é mesmo essa face bad guy ao mesmo tempo que com a Julie ele é.. bem, ele parece ter sentimentos!
    Eu tb achei a forma da narrativa bem inovadora! No inicio ela chega a ser meio incomoda, mas eu gostei pq ficou bem caracteritisco e combina com a condição da personagem!
    Bem, acho que desde o inicio fica claro que a Julie é uma Vampira, só que meio atormentada pela situação e vivendo num mundo que não é mais como deveria.. Alias, no proprio site da autora tem uma colocação de uma critica que citou isso!
    Vou esperar finalizar pra ver quem gastarei mais, só que é bem agoniante saber que só teremos o proximo livro lá pro ano que vem! #ansiedadeficacomo?

    Beijos
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari
    adorei a resenha
    Você é mais uma para o time das apaixonadas pelo Warner rs
    ele é maravilhoso né?? eu amei o livro, confesso que o lance X-Men só me deixou ainda mais curiosa para o desenrolar da trama (pois eu sou fã das HQs do X-Men)
    E os quotes, gezuis,esse livro é sexy do início ao fim, só tenho que agradecer a Mafi por ter criado os dois personagens mais sexys da literatura shuahsuhahsu
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Não fale assim sobre o livro, agora quero logo terminar Delírio e pegar Estilhaça-me pra descobrir o que vocês tanto falam sobre este livro.
    Meu Deus, Mari, não sei o que pensar sobre ele.
    São tantas as opiniões diferentes sobre uma mesma história que já nem sei mais o motivo de ler tantas resenhas.
    Sim, todas as pessoas se lembram sobre as semelhanças que este livro teve com X-Men. Não sei, sinceramente, se vou gostar ou não deste fato. Gosto bastante de X-Men, mas não sou grande fã.
    Quero ver como isso ficou parecido em Estilhaça-me.
    Contarei pra você em breve, assim que fizer minha resenha ^^
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Eu amei demais a sua resenha e até me incentivou totalmente a ler, até o ponto de ter um triângulo amoroso. Sério, eu acho insuportável, e a maioria das histórias de hoje em dia tem isso ><

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. Ah, estou doida pra ler esse livro, Mari, independentemente de ele não ser tão original assim!
    Acho importante você ressaltar pontos negativos, e a presença deles não torna, necessariamente, o livro ruim.
    Adoro quando um vilão me encanta, eles têm um charme especial né?
    Beijão!
    P.S: Estou te devendo um milhão de desculpas por MV! Não deixe de gostar de mim pela minha demora tá? E eu ainda quero continuar sendo sua leitora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Não precisa se desculpar, eu entendo o quanto deve estar sendo difícil acompanhar por causa da correria diária e jamais cobraria um retorno de você. Quero que fique a vontade para ler e fazer seu Feedback na medida do possível, sem pressa mesmo. hehehe
      Eu fico muito feliz mesmo em saber que pretende continuar sendo a minha leitura Beta!! \o/
      Bjos.

      Excluir
  12. Poxa Mari, você me deixou mais ansiosa para ler o livro depois dessa resenha! Sério. Estou aqui com a pilhinha de livros meio grande e só tentando decidir o que ler primeiro, então acho que vou fazer "Estilhaça-me" subir um pouquinho na lista de leitura. Gostei da resenha!
    Desde que li a sinopse liguei a história a X-Men, espero que eu goste do livro, fiquei curiosa.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  13. Amei a resenha, como sempre. Achei a Mafi um doce também! Espero que ela tenha muito sucesso, por que humildade, que é fundamental, ela já tem! Triângulo pra mim é sempre um parto cheio. E como ser passional que sou, sempre amo um e odeio mortalmente o outro. Com quem será que meu coração vai ficar nesse livro? hahaha! bju MariMari *-*

    ResponderExcluir
  14. Oiie,

    Bom, eu acredito que tem sim muito a ver com X-Men, porém, isso não me impediu de amar este livro. A escrita da Tahereh é muito interessante e chega a ser poética. Estou ansiosa pelo próximo livro, e ao contrário de você, sou team Adam porque ele é mais fofo que o necessário. *-*

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  15. Mari, amei sua resenha, e apesar de você ter dito que não te deixou louca pela continuação, eu fiquei ansiosa pela leitura desse. Amo vilões também, e se a autora conseguiu criar um tão "especial", a história por si só já deve valer muito! :D

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente adorei este livro. Se tornou meu favorito com certeza! Confesso que não fiquei dividida entre os personagem. Meu favorito é Adam! :)
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Sempre to achando resenhas positivas deste livro
    E não é para menos, pois o livro é maravilhoso, não consegui largar ate terminar
    E me apaixonei completamente pelo Adam

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu tô louca pra ler essa série apesar de lembrar tb o X-men eu não sabia que tinha um triângulo amoroso, acho que já ficou meio clichê, mas quero ler.

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Agora fiquei com vontade de conhecer esse vilão...

    ResponderExcluir
  20. Oi Mari,
    Fazia um certo tempo que a blosfera não focava em um livro, né?
    Só se falam nisso nas redes sociais e em certo vilão que conquistou todo mundo...rsrs
    Eu ainda não li, e estou com certo receio de ler por conta desse falatório. Li várias resenhas indicando a leitura e isso aumenta a expectativa.

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    @jeh_polato

    ResponderExcluir
  21. Mari, eu tb tenho muita queda por vilões e comentei na minha resenha que o Warner pe super interessante rs Não consegui ter raiva dele o tempo todo... algumas cenas são bem... hm, digamos, agradáveis! rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...