segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

postheadericon Promoção: Combo Sussurro e Crescendo + Kit



Está pronto para entrar no mundo dos anjos caídos com Patch e Nora? Quer ganhar os livros Sussurro e Crescendo? O blog  Confissões Literárias em parceria com This Adorable Thing vai dar para vocês os livros Sussurro, Crescendo e mais vários brindes lindos que são:

- Marcadores;
- livreto vira-vira (sussurro e crescendo);
- tattoo;
- botton;
- lápis;
- bloco de anotações;
- pôster.

Quer participar? É só seguir as regras e ser feliz!!

Regras:

- Seguir o blog Confissões Literárias (publicamente, senão não vale!)
- Seguir o blog This Adorable Thing (publicamente, senão não vale!)
- Residir no Brasil.
- Preencher o formulário Aqui.
- A promoção acaba no dia 03/04 às 23h59. No dia seguinte o vencedor será divulgado nos dois blogs. Se o(a) sorteado(a) não entrar em contato em 48 horas, um novo vencedor será sorteado.

Mas você quer muito ganhar e está se sentindo confiante? Então pode aproveitar as chances extras.

Chances extras:

- Seguir @vanessanemezio e @Mari_RBarbosa (preencher mais uma vez o formulário, mas tem que estar seguindo os dois perfis no Twitter)
- Seguir a @intrinseca (preencher mais uma vez o formulário)
- dar RT na seguinte frase, mas apenas uma vez por dia:

“Quero Combo Sussurro + Crescendo (livro e kit) que a @vanessanemezio + @intrinseca e a @Mari_RBarbosa estão sorteando. http://migre.me/3XRlg”

(Preencher mais uma vez o formulário e colocar o link direto do seu tweet na parte de ‘divulgação’)

- Colocar o banner da promoção no seu blog. (preencher o formulário mais uma vez).




Não esqueçam de comentar o post confirmando a sua participação!!

Boa Sorte !

postheadericon Resenha: O Arquiteto do Esquecimento por Marcos Bulzara



O Arquiteto do Esquecimento
Marcos Bulzara

Editora: Life
ISBN: 9788562660160
Categoria: Romance
Edição: 1ª Ed. 2010
Número de páginas: 480
Valor: R$ 39,90

Sinopse: Conheça a trajetória impressionante de Doran Visich – um sobrevivente do holocausto alemão.
Um homem que se transformou involuntariamente no alvo de uma disputa multimilionária envolvendo duas superpotências durante a guerra fria. Alguém que escapou milagrosamente dos campos nazistas, mas que ainda precisa vencer a maior batalha da sua vida, além de superar um trauma que o acompanha desde pequeno.

"O Arquiteto do Esquecimento" é um romance envolvente e fascinante em que passado e futuro se misturam de maneira assombrosa prendendo o leitor do início da trama até o final surpreendente. Uma história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.


"... Ela abriu os olhos novamente e, por um momento, imaginou que aquele tempo escuro e tenebroso que podia ver lá fora era o retrato de como tinha sido a sua vida até então. Um breve sorriso iluminou o seu rosto como para guiá-la no caminho da noite em que a vida parecia finalmente agraciá-la com um gesto de bondade. Ela esperou por esse momento quase cinquenta anos. Toda uma vida imaginando e se preparando para este dia, mas a vida não a preparou para o que viria a seguir." p.21.

Olá, caros leitores!! A resenha de hoje é sobre um livro marcante que retratou com riqueza de detalhes os horrores da 2ª Guerra Mundial e do Holocausto. Estou me referindo ao livro O Arquiteto do Esquecimento, do autor Marcos Bulzara. Começo a resenha agradecendo ao autor pela parceria e também para dizer que foi através da Regiane do Blog Ler e Almejar que tomei conhecimento do seu livro de estreia. Após ler a resenha da Rê, eu fiquei extremamente interessada na leitura deste livro e com muitas expectativas de me emocionar com a trajetória de luta e superação dos personagens. Eu digo a vocês que a leitura foi bem satisfatória e a recomendo para todos!!
O livro O Arquiteto do Esquecimento conta a história do polonês Doran Visich, inicialmente com 66 anos em sua confortável casa, prestes a tomar uma grande decisão que mudaria o curso de sua vida e o rumo dos acontecimentos. Era inevitável não pensar no passado e na sucessiva cadeia de eventos que culminou naquela situação. Logo, o leitor é transportado no túnel do tempo para acompanhar a infância de Doran e de sua família judia que viviam num pequeno vilarejo na Polônia. Doran tinha dois irmãos, mas sempre foi mais ligado à caçula da família, Constantine. Ele a chamava carinhosamente de "Gorda". Brincavam juntos e eram companheiros de travessuras, mas foi justamente numa dessas traquinagens que a pequena Constantine sofreu um acidente, com consequências dolorosas e irreparavéis na vida de ambos. Os anos se passaram, e Hitler assumiria o poder na Alemanha marcando um capítulo sangrento e nebuloso na História da Humanidade. 
Doran foi brutalmente separado de sua família, teve que se juntar aos demais conterrâneos nos campos de concentração e foi submetido a tortura e trabalhos forçados durante a guerra. Ele passou fome, sede e carregou no corpo marcas e cicatrizes que o acompanhariam por toda a sua vida. Entretanto, em nenhum momento se esqueceu da irmã e nutria dentro de si a esperança de que ela pudesse sobreviver ao holocausto. Será que ele conseguiria reencontrá-la algum dia?
Quando os soldados nazistas o transferiu para Auschwitz III (Monowitz), um campo de trabalho escravo que possuía um laboratório de produtos químicos, descobriu que em meio ao terror e ao ódio, era possível estabelecer um laço de amizade e respeito, após conhecer o cientista alemão Gunther. Gunther percebeu que estava diante de um jovem brilhante que tinha a capacidade rara de desvendar fórmulas químicas de grande complexidade. Constatou então, de que Doran se tornaria um grande cientista. 
Surgiu no caminho deles uma rede de intrigas, que levaria Doran a sair do país e partir bruscamente para Viena. Lá, conseguiu refazer a sua vida e dando continuidade ao seus estudos, conseguiu decifrar um código químico capaz de criar uma nova droga que revolucionaria a comunidade científica. Entretanto, muita gente demonstrou interesse na nova descoberta, dando início a  uma implacável caçada que forçou Doran a se abrigar nos Estados Unidos com a sua futura esposa. Foi justamente nesta etapa da história, que o rumo dos acontecimentos se tornou mais imprevisível e instigante. Outros personagens fariam parte daquela trama complexa e à medida que eu desvendava os efeitos da droga criada por Doran, me dei conta do verdadeiro significado do título. Fiquei toda arrepiada só em lembrar das consequências oriundas do consumo daquela substância. O próprio Doran Visich vivenciaria o perigos diante das circuntâncias, mas não haveria outra alternativa.
Posteriormente, Doran percebeu que teria a oportunidade de se reconciliar com o seu passado, mas se viu num difícil dilema quando um inesperado e terrível fato aconteceu. O tempo estava passando e precisava tomar uma decisão. Quais seriam as consequências? Conseguiria recuperar a paz que tanto ansiava? Seu sacrifício salvaria a vida das pessoas que mais amava?
São perguntas que não me atreveria a responder rsrs. O que posso dizer é que este livro me proporcionou uma grande lição de vida, com personagens tão ricos que foi inevitável não me apegar, e desejar com muito ardor que o desfecho deles fosse favorável. A única ressalva que eu faço com relação a história em si, é de que eu achei um pouco abrupta a forma como foi concluída a trajetória de alguns personagens. O início do livro teve tantos detalhes às vezes desnecessários que deixou a narrativa um pouco cansativa, mas da metade para o final, ficou corrido a ponto de me surpreender com a rapidez  nas resoluções sobre determinados pontos da história. Apesar disto, eu gostei muito do livro e recomendo a sua leitura. É muito emocionante mesmo, e  eu pude perceber a extrema dedicação do autor nas pesquisas sobre os fatos históricos que enriqueceu o livro consideravelmente. 
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito!! Obrigada a todos pela atenção.


TRAILER LIVRO "O ARQUITETO DO ESQUECIMENTO" from Fernando Biscalchin on Vimeo.

Até a próxima!!

 
domingo, 27 de fevereiro de 2011

postheadericon Novidades via Twitter: Editoras ||Semana 21/02 à 26/02||



Olá, caros leitores!! Neste domingão lhes apresento a nova edição de Novidades Via Twitter: Editoras. Espero que gostem das novidades divulgadas na Timeline de algumas editoras nesta semana.


Editora Underworld



(25/02)Ah, falando nisso vamos colocar no ar nas próximas duas semanas a promoção de lançamento do livro Menina Morta-Viva de Elizabeth Scott.

Mais uma lançamento que promete ser um sucesso!! Fiquei tão curiosa em relação a este livro por causa do título e claro procurei logo maiores informações sobre ele. A capa e sinopse abaixo se referem à sua versão original em inglês. Não foi divulgado ainda a capa brasileira e nem a sinopse pela editora Underworld. Deverá ser feito nas próximas semanas. Já estou aguardando ansiosamente pela divulgação deste livro!


Living Dead Girl
Elizabeth Scott


Editora: Simon Pulse
ISBN: 9781416960607
Gênero: Ya Book
Idioma: Inglês
Páginas: 176
Preço: $8,99 (Paperback) Amazon


Sinopse: Era uma vez, eu era uma menininha que desapareceu. Era uma vez, o meu nome não era Alice. Era uma vez, eu não sabia como tinha sorte. Quando Alice tinha dez anos, Ray levou-a de sua família, seus amigos a sua vida. Ela aprendeu a desistir de todo o poder, para suportar toda a dor. Ela esperou que o pesadelo acabasse. Alice agora tem quinze e Ray ainda a tem, mas ele fala mais e mais da sua morte. Ele não sabe é o que ela anseia. Ela não sabe que ele tem algo mais assustador do que a morte em mente para ela. Esta é a história de Alice. É uma que você nunca ouviu falar, e que você nunca, jamais esquecerá.



  


Editora Intrínseca


(25/02)Lançamos ontem o quarto livro da série Os imortais, 'Chama negra', de Alyson Noël: http://intrinseca.ning.com/


Chama Negra (Os Imortais #4)
Alyson Noël

Editora: Intrínseca 
ISBN: 9788580570120
Categoria: Séries
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 248
Valor: R$29,90


Sinopse: Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...

Para quem já acompanha a série Os Imortais, já devem estar ansiosos para conferir a continuação no livro Chama Negra. A editora lançou o 4º volume no dia 24/02 e as aventuras de Eve e Damen já está nas livrarias. 



             
editora_record



(25/02)Tequila Vermelha, de Rick Riordan, mostra o submundo de uma cidade, com máfias e corrupção. Em breve! http://bit.ly/h3Jb83

O novo livro do Rick Riordan promete mesmo!! Vi em alguns blogs o release do livro e estou bastante curiosa para acompanhar esta aventura. Já está em pré-venda nas melhores livrarias online! Vale a pena conferir!


Tequila Vermelha
Rick Riordan

Editora: Record 
ISBN:  9788501091550
Categoria: Ficção
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 432
Valor: R$39,90

Sinopse: Jackson 'Tres' Navarre retorna para sua cidade natal dez anos após o assassinato de seu pai. Porém, o caminho para as respostas em San Antonio, Texas, é bem mais difícil do que se pensava. Encontros com a máfia, jogos políticos, corrupção e dramas familiares tentarão desviar Tres da verdade ou matá-lo, o que acontecer primeiro.  


(23-02)O nome deste livro é segredo, de Pseudomynous Bosch, é igualmente sarcástico e adorável. Já nas livrarias. http://bit.ly/dXlhZg

 


 (25/02)Capa brasileira de O Manual do Novato 101 - série HoN! Lançamento previsto para Março. http://twitpic.com/43pp2j

O Manual do Novato 101 é um spin-off da série House of Night escrito por P.C. Cast. Em tempo: Segunda a editora, a publicação de Traição, a continuação de Strange Angels está prevista para abril deste ano.

"Merry meet, novato. Seja bem-vindo à sua nova vida. Seja bem vindo à Morada da Noite! Este pode parecer um momento assustador, Novato, mas não tema! Assim que você iniciar sua jornada pelos salões antigos da Morada da Noite, esse livro indispensável irá ajudá-lo em sua transição de humano para novato. Dentro dessas páginas você encontrará inestimáveis informações sobre a história dos vampiros. Você também compreenderá melhor a transformação de seu corpo, e também poderá ler palavras de esperança de grande vampiros do passado e aprender fundações essenciais dos rituais e ciência. Agora, Novato, leia. Uma nova vida espera por você; seu caminho para um futuro mágico começa aqui!"


Bom pessoal, estes foram alguns dos tweets que achei mais interessante divulgar no segundo post desta coluna. No próximo domingo tem mais Novidades Via Twitter: Editoras. Espero que tenham gostado e fiquem à vontade para comentar e deixar uma opinião a respeito.

Até a próxima!




sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

postheadericon Coming Soon: Livros Interessantes em Inglês #6

Clarity
Kim Harrington


Editora: Point
ISBN: 9780545230506
Publicação:  Março 2011
Gênero: Ya Book
Páginas: 252
Idioma: Inglês
Preço: $14,98 (Hardback) Book Depository


Sinopse: Quando você pode ver coisas que outros não podem, onde você irá procurar a verdade?     
Este misterioso assassinato paranormal terá adolescentes continuando a ler da borda de seus assentos.
Clarity "Clare" Fern vê as coisas. Coisas que ninguém mais pode ver. Coisas como beijos roubados e segredos há muito tempo enterrados. Tudo o que ela tem de fazer é tocar um determinado objeto, e as visões vem com ela. É um dom. E uma maldição. Quando uma adolescente é encontrada morta, o ex-namorado de Clare quer que ela o ajude a resolver o caso, mas Clara ainda está furioso com o rompimento. Então, o irmão de Clara - que tem seus próprios dons sobrenaturais - se torna o principal suspeito, e Clare já não pode mais ver. Através da parceria com Gabriel, o ardente filho do novo detetive, Clare deve se aventurar nas profundezas do medo, vingança, e luxúria, a fim de rastrear o assassino. Mas será que sua visão falhará, quando ela mais precisar?


Pelo que eu pude perceber, a personagem poderá perder a visão durante a história. Será? Foi essa a impressão que eu tive após ler a sinopse. Estou adorando estes novos lançamentos no exterior, e claro que se trata de mais uma opção de livro que pode ser publicado algum dia aqui no Brasil. Assim eu espero! Confiram logo abaixo o booktrailer, que apesar de estar em inglês, a narradora conta o que nós já sabemos através da sinopse do livro.






The Liar Society (The Liar Society #1)
Lisa Roecker, Laura Roecker


Editora: Sourcebooks Fire
ISBN: 9781402256332
Publicação:  Março 2011
Gênero: Ya Book
Páginas: 368
Idioma: Inglês
Preço: $7,49 (Paperback) Book Depository


Sinopse: Kate Lowry não pensava que melhores amigos mortos podiam enviar e-mails. Mas quando ela recebe um e-mail de Grace, ela já não tem tanta certeza.

 
 
Para: KateLowry@pemberlybrown.edu
Enviado: Dom 14/09 23:59             
De: GraceLee@pemberlybrown.edu 
Assunto: (sem assunto)

Kate,
Eu estou aqui ...
mais ou menos.
Encontre Cameron.
Ele sabe.
Eu não deveria estar escrevendo.
Não conte.
Eles vão te machucar. 


Agora, Kate não tem escolha, deveria provar de uma vez por todas que a morte de Grace foi mais do que apenas um acidente trágico. Mas segredos assombram os corredores da sua escola de elite. Pessoas secretas fariam qualquer coisa para se proteger. Mesmo se isso significasse se livrar da menina que tentava solucionar um assassinato...

Adorei a capa também deste livro, parece ser muito interessante cheio de intrigas e suspense. Já entrou para minha lista de desejados também!! Pobre dos nossos bolsos, mas para nós precisamos ler mesmo vários livros que abordem temas diferentes e originais, não é mesmo?
The Vespertine (The Vespertine #1)
Saundra Mitchell

Editora: Harcourt Children's Books
ISBN: 9780547482477
Publicação:  Março 2011
Gênero: Ya Book
Páginas: 304
Idioma: Inglês
Preço: $16,99 (Hardback) Book Depository


Sinopse: É o verão de 1889, e Amélia van den Broek é novata em Baltimore e ansiosa para experimentar todos os prazeres que a cidade tem para oferecer. Mas sua alegria é interrompida por perturbadoras visões que ela teve ao pôr-do-sol, que ofereciam vislumbres do futuro. Logo, os amigos e estranhos visitaram Amelia para ouvir suas profecias. No entanto, um romance proibido com Nathaniel, um artista, ameaça a sua nova vida em Baltimore. Este jovem enigmático  está mantendo seus próprios segredos guardados, mas Amelia está irresistivelmente atraída para ele. Quando uma de suas visões mais sombrias se realiza, o mundo de Amélia se torna um caos. E aqueles à sua volta começam a se perguntar se ela não é a vidente de maus presságios, mas a causa deles.





Steel
Kim Harrington


Editora: Harper Teen
ISBN: 9780545230506
Publicação:  Março 2011
Gênero: Ya Book
Páginas: 304
Idioma: Inglês
Preço: $12,74 (Hardback) Book Depository


Sinopse:  Quando Jill encontra uma ponta de espada enferrujada em uma praia do Caribe, ela  fica instantaneamente intrigada, e com pouca expectativa de que ele poderia transportá-la através do tempo para o convés de um navio pirata. Será que um encantamento escuro, beijos salgados, e um duelo com um capitão pirata do mal vai deixá-la encalhada no século XVIII para sempre?
Com base na tradição pirata e fatos históricos, Carrie Vaughn cria um mundo repleto de mastros balançando e mares revoltos, onde a magia do sangue devem anular as leis da natureza, o romance está no ar, e a morte poderá vir no único deslize de uma espada.

Achei a temática deste livro muito interessante. A personagem será teletransportada para um navio pirata no Séc. XVIII e irá se deparar com muitas aventuras em alto-mar. Com certeza já vou colocá-lo na minha lista de desejados.

Chime
Franny Billingsley

Editora: Bloomsbury Publishing PLC
ISBN: 9780747583813
Publicação:  Março 2011
Gênero: Ya Book
Páginas: 368
Idioma: Inglês
Preço: $13,27 (Hardback) Book Depository


Sinopse: Antes da madrasta de Briony morrer, ela fez Briony se culpar por toda as dificuldades da família. Agora, Briony tem carregado esta culpa por tanto tempo que já está se tornando uma segunda pele. Ela muitas vezes escapava para o pântano, onde ela contava histórias para os Antigos, os espíritos que assombramva os pântanos. Mas somente as bruxas poderiam ver os Antigos, e na sua aldeia, as bruxas eram condenadas à morte. Briony vive temendo que o seu segredo seja descoberto, mesmo que ela acredite que mereça o pior tipo de punição.
Então Eldric aparece com os olhos dourados de leão e baelos castanhos. Ele é tão natural como o sol, e a trata como se ela fosse extraordinária. E tudo começou a mudar. Com  tantos
segredos que Briony vinha escondendo, havia ainda segredos que nem mesmo ela imaginava.

 
Mais um livro que arrasou na capa e que tambem tem uma sinopse muito interessante. E vocês, o que acharam de todos esse lançamentos mais aguardados nos States? No próximo post, mostrarei mais livros que serão lançados em março deste ano. Aguardem!!
Espero que tenham gostado dos livros que serão lançados na primeira quinzena de Março nos Estados Unidos, e fiquem à vontade para comentarem o post. A opinião de todos sempre será bem-vinda!

Até a próxima!!
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

postheadericon Resenha: E Se Fosse Verdade... por Marc Levy

E Se Fosse Verdade...
Marc Levy

Editora: Bertrand Brasil 
ISBN: 8528608301
Categoria: Romance
Edição: 6ª Ed. 2006
Número de páginas: 256
Onde Comprar: Saraiva R$29,90 (Menor preço) Skoob

Sinopse: Arthur é um arquiteto de sucesso em São Francisco. Um dia, exausto mas satisfeito, ele volta para seu recém-alugado apartamento depois de mais um dia de trabalho. Com caixas de papelão espalhadas pela sala lembrando-lhe duas obrigações, ele tira o terno e começa a desfazer os pacotes, dando início à arrumação do seu novo lar.
Tarde da noite, terminado o trabalho, dirige-se ao banheiro, liga o rádio, tira a roupa e entra na banheira com um suspiro de alívio. Peggy Lee está cantando enquanto Arthur mergulha várias vezes a cabeça na água. É quando começa a ouvir o som de estalar de dedos vindo de dentro do armário do banheiro. Intrigado, sai da água e, pé ante pé, respira fundo, abre as portas do armário, arregala os olhos e faz um movimento de recuo ao perceber, oculta entre os cabides, uma mulher sentada, de olhos fechados, fascinada com o ritmo da música. Arthur conclui que aquela cena, no mínimo patética, foi planejada por seu sócio - uma espécie de brincadeira - com o intuito de dar-lhe as boas-vindas. Ele só não sabe ainda que essa mulher - que somente ele poderá ver dali em diante, um fantasma vivo - mudará a sua vida.
. Que pensar de uma mulher que escolhe o banheiro de seu próprio apartamento para viver? Que se espanta com o fato de seu novo morador pode vê-la? Que desaparece e reaparece à vontade e quer ser resgatada de um coma profundo no leito de um hospital do outro lado da cidade? Apesar de seu estado, a jovem e bela Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Para dentro do armário do banheiro.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.


"O que eu vou contar não é fácil de entender, é impossível aceitar, mas se quiser ouvir minha história, se quiser confirar em mim, então talvez acabe acreditando e isso é muito importante porque, você não sabe, mas é a única pessoa no mundo com quem eu posso compartilhar esse segredo."

Olá, caros leitores!!! Geralmente, eu resenho livros toda segunda-feira, mas este livro em especial me fez postar a resenha hoje, pois o recebi dos Correios na quarta-feira da semana passada e não consegui lê-lo em menos de sete dias. Tudo bem que o livro é relativamente fino, tem apenas 256 páginas, mas a história não me cativou na minha sincera opinião. Infelizmente, não consegui internalizar os dramas dos personagens e como eu já tinha assistido primeiramente a sua adaptação para o cinema produzida por Steven Spielberg, foi inevitável tecer comparações sobre ambas. 
O livro começa narrando a trajetória da residente de Medicina Lauren no verão de 1996 em São Francisco. Logo nas primeiras páginas ela sofre um acidente de carro quando se dirigia à Carmel para passar o final de semana na casa de amigos. Através dos esforços de um colega, Lauren se mantém num quarto de UTI em coma, sem no entanto apresentar algum sinal de melhora. 
Passado alguns meses do ocorrido, Arthur tinha se mudado para o apartamento onde ela morava, quando tinha retornado de uma viagem de estudos em uma carreira bem-sucedida como arquiteto. Num belo dia, ele se surpreende ao ouvir uma voz vinda do seu armário no banheiro enquanto tomava banho. Ao abrí-la, se deparou com uma bela jovem que cantava ao ritmo da música que tocava no aparelho de som, e imaginou que fosse algum tipo de brincadeira planejada pelo sócio do escritório de arquitetura. Arthur custou a acreditar que estava diante de um "fantasma" da mulher que estava em coma numa cama de hospital. Ele era ateu, e não se deixaria levar tão facilmente naquela história absurda que Lauren lhe contara sobre como chegara até ali. Deveria haver então alguma outra explicação para o fato, mas Lauren continuou com o propósito de convencê-lo de que falava a mais pura verdade sobre a sua atual condição.
Assim, Arthur passou a se acostumar com a constante presença do espírito de Lauren em sua vida, e ambos saíam juntos para jantar, ou simplesmente fazer um passeio sob os olhares desconfiados das pessoas que achavam que Arthur era um tremendo lunático. Até Paul, seu sócio e grande amigo, estava começando a achar que Arthur precisava de apoio psicológico, mas como ele se recusara, preferiu assumir os negócios obrigando-o a tirar alguns dias de férias.
Tudo na vida do casal parecia perfeito, mas a junta médica do Memorial Hospital cogitava a possibilidade de convencer a mãe de Lauren pela opção da eutanásia, com o pretexto de que o tempo estava passando e que era muito remota a recuperação da médica, já que o quadro clínico não era nada animador. Quando Lauren contou a Arthur o propósito dos médicos, ele teve a ideia de tirá-la do hospital com a ajuda de Paul, mesmo sabendo dos riscos que iria enfrentar. Arthur conseguiria impedir a possibilidade de perder Lauren para sempre? Lauren sairia do coma para viver uma vida plena à dois? Não posso falar mais nada para não gerar spoilers rsrs.
Eu concordo plenamente com a Mariana Paixão, quando citou na resenha dela que a narrativa não é fluída e que algumas vezes o texto se tornou confuso com a mudança no foco narrativo. Na minha opinião, o autor perdeu o foco completamente quando introduziu no livro elementos desnecessários que não acrescentavam nada a história em si. Felizmente ou não, eu assisti a adaptação do livro para os cinemas e os roteiristas souberam dar uma visão própria para a história que me cativou bastante, e que se caracterizou perfeitamente como uma comédia romântica leve e divertida. 
Obviamente há diferenças gritantes entre livro e filme, mas o fio condutor da história não se perdeu, a trama se desenvolveu melhor, não ficou pedante e muito menos confuso a meu ver. Os personagens foram muito bem contruídos no livro, mas seu desenvolvimento na história foi lento e de alguma forma forçado, quando muitas vezes eu fiquei irritada com a falta de otimismo da protagonista. Inicialmente, ela parecia tão cheia de vida e de repente, foi tomada por uma onda de pessimismo que não correspondia ao seu posicionamento no começo do livro. Enfim, eu estava com muitas expectativas acreditando que ficaria satisfeita, mas não foi o que aconteceu após concluir a leitura.
Eu quero agradecer mais uma vez a Juh Oliveto do Livros & Bolinhos por ter selecionado o blog para participar do BookTour, gostei muito da dedicatória e deixei na última página uma breve opinião sobre o livro, conforme ela solicitou.
Talvez se eu tivesse lido o livro antes de assistir ao filme, tivesse uma opinião diferente... 
As demais blogueiras participantes do BlogTour poderão vislumbrar a história de maneiras distintas, cada uma à sua maneira. É justamente por isso que eu me senti segura ao escrever a resenha, pois o tour proporciona vivenciar um universo diferente de leitura e cada pessoa poderá compartilhar suas experiências e opiniões próprias sobre o livro.
Eu recomendo!! Se eu pudesse me inscreveria em todos os BookTours diferentes da blogosfera!! É uma pena que isso não seja possível no momento rsrs.
Para os leitores que por algum motivo ainda não tiveram a oportunidade de assistir o filme E Se Fosse Verdade... (Just Like Heaven), coloquei o trailler abaixo para que pudessem conferir a perfeita adaptação do livro para os cinemas:








Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito!! Obrigada a todos pela atenção.



Até a próxima!!!



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

postheadericon Releases de lançamentos: Suma de Letras

Olá, caros leitores!! Hoje lhes apresento os releases dos lançamentos da Editora Objetiva através do selo Suma de Letras mais aguardados pelos Bookaholics. Sem dúvida, a blogosfera literária está unindo forças para divulgar os dois livros que vão dar o que falar: Destino da Ally Condie e Uma Estranha Simetria, da Audrey Niffenegger (a mesma autora de A mulher do viajante do tempo). Como vocês já devem saber, o blog Confissões Literárias também é parceiro da editora e resenhei no mês passado o livro O Domínio. Confiram abaixo a sinopse e demais informações sobre os lançamentos:



Uma Estranha Simetria
Audrey Niffenegger


Editora: Suma de Letras 
ISBN: 9788560280797
Categoria: Ficção e Suspense
Tradução: Lívia Almeida
Lançamento: 10/03/2011
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 360


Sinopse: "Depois de uma elogiada estréia literária, Audrey Niffenegger escreve em seu segundo romance sobre a relação entre irmãos gêmeos. A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.
As gêmeas Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero. Situação muito diferente da que vivia sua mãe e sua tia, Elspeth: não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca tinham estado em Londres. Nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas Edie e Jack raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana – tinha se tornado nativa, ou quase isso. A família Poole morava em um subúrbio de Chicago que fingiu, em seus primórdios, ser uma aldeia inglesa. Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas.que não vou conseguir descobrir o que vai acontecer depois”. É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.


Nascida em 13 de junho de 1963, em South Haven, Michigan, é artista plástica. Além de seu livro de estreia, A Mulher do Viajante no Tempo, que vendeu mais de cinco milhões de exemplares em todo o mundo, ela é autora de dois livros ilustrados, The Three Incestuous Sisters e The Adventuress. Audrey vive em Chicago. Durante o processo de pesquisa para Uma Estranha Simetria, morou em Londres e trabalhou como guia no Cemitério Highgate. Segundo ela, sempre que visita a cidade, vai ao cemitério e, por vezes, em finais de semana, acaba guiando um ou outro grupo.



Visite o site da autora: http://audreyniffenegger.com/



Destino
Ally Condie


Editora: Suma de Letras 
ISBN: 9788560280810
Categoria: Ficção
Tradução: Lívia Almeida
Lançamento: 10/04/2011
Edição: 1ª Ed. 2011
Número de páginas: 240


Sinopse: E se a sociedade escolhesse com quem você vai passar o resto da vida?
Primeiro volume de uma trilogia, Destino, da autora americana Ally Condie, em poucas semanas figurou na lista do New York Times. Na distopia criada pela autora, o futuro parece muito tranquilo. Os indivíduos têm acesso à educação, emprego e todo o bem-estar que um governo pode proporcionar - as ruas são extremamente limpas e organizadas e os meios de transporte são moderníssimos. Mas é esse mesmo governo, a quem todos chamam agora de Sociedade, é que decide onde se deve morar, o que comer, onde trabalhar, como se divertir, com quem se casar e quando se deve morrer.


Assista abaixo ao Booktrailer eletrizante do livro legendado!







Ally Condie é ex-professora de Inglês do ensino médio. Abandonou a profissão para se tornar mãe em tempo integral e, a partir daí, começou a escrever por hobby. Antes de Destino, publicou cinco outros romances para jovens. Atualmente vive com o marido e seus três filhos nos subúrbios de Salt Lake City, Utah.




Visite o site da autora: http://www.allysoncondie.com/

Confira o livro nas redes sociais: Twitter | FacebookOrkut | Blog

Estou muito ansiosa para conferir de perto os dois lançamentos e pela sinopse a gente já percebe que ambos prometem ser imperdíveis!! Já vi alguns blogs comentarem de forma super positiva sobre a prova do livro O Destino, e com relação à Uma Estranha Simetria não deve ser diferente. Vamos aguardar!!
Espero que tenham gostado das novidades e releases dos lançamentos da Suma de Letras. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês a respeito.






Até a próxima!!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

postheadericon Correio Literário #5



Olá, caros leitores!! Como vocês já sabem, toda segunda-feira é dedicada especialmente às resenhas de livros no blog CL. Entretanto, eu postarei a resenha do livro E Se Fosse Verdade amanhã (21/02), pois só recebi o livro do BlogTour  no meio da semana  e ainda não concluí a leitura. Entretanto, estava mesmo devendo a vocês o vídeo do Correio Literário com as últimas aquisições e novidades. Eu fui no sábado passado ao evento de Crescendo e trouxe vários brindes legais de lá, pensando especialmente em vocês!  Desta vez, eu consegui editar o vídeo como queria e espero que todos gostem!!








Livros para Análise:


E Se Fosse Verdade... - Marc Levy

(livro do BlogTour E Se Fosse Verdade... (Livros & Bolinhos))

Hathor - Markus Thayer

(Parceria com o autor)

Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes 

(Parceria com a autora)

Crônicas do Senhores de Castelo - G. Brasman, G. Norris

(Parceria com a Verus Editora)



Pessoas citadas no vídeo:

Juh Oliveto do Livros & Bolinhos
Silmara do Menina Fofoqueira


Eu espero que vocês tenham gostado da quinta edição do Correio Literário do blog. Fiquem à vontade para comentar e expressar a opinião de vocês sobre o vídeo!! Lembrando que nesta semana vai rolar uma nova promoção com o kit de Crescendo!! Aguardem!!

Até a próxima!

postheadericon Promoção de 200 em 200 seguidores: Rumo aos 1000!





Olá, caros leitores! Hoje trouxe para vocês uma nova promoção no blog Confissões Literárias. Trata-se da Promoção de 200 em 200 seguidores: Rumo aos 1000! A minha meta é alcançar 1000 seguidores quando o blog completar 1 ano de existência no mês de setembro. Caso o blog atinja a meta antes disso, será ótimo e ficarei muito feliz!! No final do mês de março o blog fará seis meses, e por isso resolvi fazer a promoção já de forma antecipada porque a cada 200 novos seguidores, farei o sorteio, e até o final da promoção serão no total 3 sorteados. Os 3 sortudos terão a chance de escolher entre 5 opções de livros, 1 livro de sua preferência para poder levar para casa. Esta promoção, em especial, dependerá muito de divulgação e a grande novidade será a chance extra da indicação. Como funciona? O leitor do blog que quiser indicar alguém para conhecer e consequentemente seguir o Confissões Literárias, terá a chance de preencher o formulário novamente colocando na opção Link de Divulgação o nome da pessoa que indicou para participar da promoção. Obviamente, isso é opcional e dependerá da escolha de cada um, ok?


Atenção: Siga as regras para que não haja desclassificação. O preenchimento do formulário corretamente é fundamental para a promoção.


PRÊMIO: 

O 3 sorteados poderão escolher entre os 5 livros abaixo, 1 para levar para casa:


  • Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
  • Cilada - Harlan Coben
  • Fazendo meu filme 1 - A Estréia de Fani - Paula Pimenta
  • Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
  • Pequena Abelha - Chris Cleave
  • Tem todos os livros citados acima? A pessoa sorteada poderá escolher algum livro que não está na lista, desde que o valor não ultrapasse R$30,00.

Regras (Obrigatório):

  • Seguir publicamente o blog Confissões Literárias. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo).



  • Ser residente ou ter um endereço de entrega fixo no Brasil.
  • Deixar um comentário na postagem confirmando sua participação com a seguinte frase: Promoção de 200 em 200 seguidores: Rumo aos 1000! Eu vou escolher um livro para levar para casa no blog Confissões Literárias.
  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo:



Chances Extras ao participar:

  • Divulgue bastante! Se divulgar a promoção nas mídias sociais (Twitter, Facebook, blog, Skoob, Orkut e etc) poderá preencher o formulário novamente; 
  • Se você seguir @Mari_RBarbosa no Twitter, poderá preencher o Formulário mais 1 vez.
  • Se você comentar em alguma resenha ou postagem depois que essa promoção foi ao ar,  poderá preencher o Formulário mais uma vez (não esqueça de colocar o link da postagem com o seu comentário no formulário, na parte de divulgação e outros). Entretanto, não vale comentários de promoções ou resultados. 
  • O leitor do blog que quiser indicar alguém para conhecer e consequentemente seguir o Confissões Literárias, terá a chance de preencher o Formulário novamente colocando na opção Link de Divulgação o nome da pessoa que indicou para participar da promoção. 
  • Divulgar no Twitter no máximo 8 vezes ao dia com a seguinte mensagem: (OBS: Para tuitar é necessário seguir @Mari_RBarbosa . Para colocar o link direto do tweet no espaço “divulgação” do formulário, basta clicar onde aparece a data que você twitou e copiar o link):
Siga o blog da @Mari_RBarbosa e seja um dos 2 sortudos que poderá escolher o livro que quer levar para casa! http://migre.me/3V5eb 


OBS: A cada divulgação em redes sociais (Blog, Orkut, Facebook, Twitter e outros, é necessário preencher o  Formulário novamente. Não esqueça!

Banner para divulgação da promoção:




Outras Informações:
  • O sorteio será realizado a cada 200 novos seguidores até o blog alcançar 1000 seguidores e será feito pelo random.org.
  • Após a divulgação do resultado os(as) sortudos(as) deverão responder o e-mail dentro do prazo de 3 dias. Caso contrário, será realizado um novo sorteio.
  • O livros serão enviados em até 30 dias para os 3 vencedores da promoção. 
  • Qualquer dúvida, entre em contato por AQUI

 * Essa promoção não está vinculada a nenhuma editora. O livro escolhido pelos ganhadores será cedido por mim. (Crédito à Regiane do blog Ler e Almejar)



Boa Sorte !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...