sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

postheadericon Correio Literário #2





Livros para análise:

Amor de Redenção - Francine Rivers  Verus Editora
 
Coisas Fragéis Vol. 1 e 2 - Neil Gaiman Ganhei da Carla no Amigo Culto do Clube do Livro de Salvador!



Desculpem se eu só mostrei três livros no vídeo, mas isso aconteceu porque os livros que eu estava aguardando das parcerias pelo visto só vão chegar em 2011! Os Correios estão atrasando as entregas nesse período de festas Aff! Assim, vocês só poderão ver os demais livros no vídeo que vai ao ar em Janeiro. Aguardem! Não reparem nos erros de concordância verbal e/ou nominal presentes no que eu falei neste vídeo, só depois que eu ouvi percebi os erros, mas espero que relevem isso devido ao nervosismo mais uma vez presente no vídeo rsrs. Errata: Chamei o Grupo Editorial Record de Clube Record, Deus do céu! Não estava a fim de ter que editar porque tive muita dor de cabeça tentando fazer isso no Movie Maker antes e não consegui. Desculpem os transtornos galera. Me perdoem!

Eu recebi os marcadores que tanto esperava da minha querida amiga e blogueira Regiane do blog

Muito obrigada Rê pelos lindos marcadores e pela cartinha, também desejo a você um Feliz Ano Novo repleto de ótimas leituras e muito sucesso! Não imagina o quanto esperei para tê-los aqui comigo!! Alguns eu já tinha, mas a maioria dos marcadores para mim são inéditos. Adorei!



 
Espero que tenham gostado do último vídeo do ano do Correio Literário. Infelizmente não comprei nenhum livro recentemente, e os livros que estão para chegar eu só irei mostrar no vídeo de Janeiro. Mesmo assim, em breve terá uma super promoção no blog para começar o ano de 2011 com o pé direito e a estante recheada de livros!! Tudo isso em parceria com as meninas que conheci no Clube do Livro e que também são blogueiras. Ainda não posso entrar em detalhes porque estamos organizando, mas logo a promoção será lançada. Aguardem! 
Até a próxima!

Não esqueçam de que para continuar concorrendo ao livro + botton de A Pirâmide Vermelha é necessário ser um(a) leitor(a) fiel do blog Confissões Literárias, portanto comentando neste post já garante uma chance extra de  preencher o formulário para ganhar na promoção. Boa sorte!




 
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

postheadericon Retrospectiva Literária 2010

Olá Caros leitores! Para me despedir de 2010, fiquei super a fim de criar um post com uma retrospectiva literária. Confesso que li poucos livros este ano, mas quantidade para mim não quer dizer qualidade necessariamente e sou muito seletiva na hora de escolher um livro para ler. Até porque disponho de pouco tempo livre e nessa hora é primordial fazer uma ótima escolha do livro que preencherá meus momentos de descontração e lazer, não concordam?
Bem, se mais enrolação segue abaixo a minha opinião sobre as perguntas criadas pela Camila do Blog da Camila VEJA
Adorei a ideia genial de criar uma retrospectiva literária que pudesse interagir com todos os blogueiros. Entretanto, como sei que nem todos possuem um blog, quem quiser participar pode comentar no post e deixar suas respostas também.



1. Melhor livro que li em 2010:

Eu ainda não concluí a leitura do livro, mas já o considero como melhor livro que eu li este ano. Trata-se do livro Amor de Redenção, de Francine Rivers. Publicado pela editora Verus. Faz tempo que eu não chorava ao ler um livro tão carregado de sentimentos e emoções. Quando começo a interagir com os personagens é porque estou gostando muito da história. Sempre me pego conversando com eles rsrs #alouca


2. Pior livro que li em 2010:











Sem dúvida nenhuma a série Diários do Vampiro de L. J. Smith. Os fãs que me perdoem, mas não gosto de livros que tem pobreza narrativa. Falo isso porque os livros enchem muita linguiça e no final das contas tudo poderia ter sido resumido no quatro primeiros livros da saga, ao invés de criar mais três livros mornos. Enfim, sem mais comentários rsrs. Porque sei que os livros dividem opiniões na blogosfera e respeito muito a opinião de todos.






3. Livro mais surpreendente (no bom sentido) de 2010:



 


Com certeza foi o livro Quem é você, Alasca? de John Green. Eu me surpreendi tanto ao ler este livro que cheguei a ficar arrepiada na reta final da história. Foi um tremendo baque para mim, porque fiquei surpreendida com o rumo que a história tomou ao longo da narrativa. :)
4. Livros que li em 2010 e que recomendo para vocês:


Recomendo a leitura do livro A Cabana de William P. Young, Sorte ou Azar? de Meg Cabot, Quem é Você, Alasca? de John Green, O Rei e o Camaleão do Christian David e o livro Não Conte a Ninguém de Harlan Coben.
Sem contar Amor de Redenção, de Francine Rivers que mesmo sem ter terminado de ler ainda, está no topo das minhas indicações!!


 



5. Melhores séries de 2010:


Não li nenhuma série de livros esse ano, exceto Diários do Vampiro que como vocês já sabem me decepcionou muito e não consideraria a melhor série deste ano. Entretanto, Os Instrumentos Mortais (Cidade dos Ossos) e Jogos Vorazes foram muito bem avaliados pela blogosfera e vou lê-los em 2011. Aí essas séries poderão aparecer na retrospectiva de 2011, quem sabe? rsrs.


6. Novos-autores (favoritos) que descobri em 2010:

Adorei conhecer o estilo de escrita da Meg Cabot. Sinceramente escrever em 1º pessoa é um desafio que ainda não tive coragem de fazer, mas admiro muito os escritores que sabem imprimir de forma pulsante os anseios de um personagem. A Meg é ótima nisso! Cara, eu só faltei arrancar os cabelos com as maluquices da neurótica Jinx de Sorte ou Azar? rsrs. Tudo indica que terei que acrescentar depois os autores Nicholas Sparks e Rick Riordan também rsrs.


7. Livros mais emocionantes de 2010:

Assim, eu me emocionei lendo Quem é você, Alasca? porque não gosto de finais tristes, MAS sem dúvida o livro que mais está me deixando manteiga derretida é sem dúvida Amor de Redenção!! Espero conseguir fazer uma promoção do livro aqui no blog, e na resenha vocês saberão mais detalhes deste livro maravilhoso!

8. Leitura mais hilária de 2010:


Ah meu queridíssimo Sidney Sheldon não poderia ficar de fora!! Foi o primeiro livro dele do gênero Infanto-Juvenil que li e adorei!! Ri muito com as trapalhadas dos herdeiros do velho Samuel Stone do livro Corrida pela Herança.




9. Personagens mais memoráveis de 2010:

Sinceramente, não me impressionei muito com os persoagens dos livros que eu li em 2010. Entretanto, gostei muito de Alasca Young e o Coronel, personagens do livro Quem é você, Alasca? Eles eram divertidos e sarcásticos na medida certa.

10. Leitura mais aguardada para 2011:


Como alguns já sabem, estou ansiosamente querendo ler o livro A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan que será sorteado aqui no blog. Adoro tudo que envolve o Egito e quero muito conhecer esse país algum dia. Outro livro que estou aguardando ser lançado nos EUA é Help me Jacques Custeau, de Gil Adamson que para mim tem a melhor capa de todos os livros que já vi. Exagero? Pode ser, mas me deu a sensação de que precisava cuidar da garotinha do aquário gigante rsrs. Ou será que é menino? Que confusão!

 




postheadericon Prova Especial #2: Promoção A Pirâmide Vermelha

Olá caros leitores! Eu criei outra brincadeira super bacana para todos os participantes da promoção: Os Mistérios do Egito Antigo, as Crônicas dos Kane, a Pirâmide Vermelha Quem completar a prova corretamente terá uma chance extra de receber em casa o  lançamento da editora Intrínseca, o livro A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan + botton.



Prova Especial # 2: Cruzadinha das Arábias


Acesse o link da imagem abaixo e resolva a cruzadinha. Quando concluída, não esqueça de pressionar o botão “Check Puzzle” no fim da página. Se tudo estiver certo, dê um print e hospede a imagem no twitipc, Imageshack ou tynipic. Preencha o formulário novamente com o link direto da imagem que hospedou. Ou seja, copie o endereço da imagem que salvou e preencha o formulário novamente informando o mesmo no campo: "Links de divulgação em Redes Sociais e outros". Não esqueça de comentar o post desta prova dizendo: "Resolvi a cruzadinha das Arábias e consegui uma chance extra de ganhar  A Pirâmide Vermelha."




Dica: Acesse o Hotsite do livro A Pirâmide Vermelha AQUI e navegue pelo site, que poderá descobrir as respostas da cruzadinha. Além disso, se baixar o capítulo 1 do livro, disponível no site gratuitamente, poderá ver que muitas das respostas se encontram na primeiras páginas do livro. Use o Google também nas suas pesquisas, caso ainda encontre dificuldades para responder algum ítem.
  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo informando o link da imagem com o quebra-cabeça resolvido:


Está super fácil a cruzadinha e qualquer dúvida, entrem em contato comigo através da página Contato, pelo Twitter ou por e-mail. Espero que gostem da brincadeira que criei para dar uma chance extra de ganhar a promoção! Vou checar direitinho se seguiram minhas instruções, portanto é importante verificar se não esqueceram de nada, ok? Aceitarei o preenchimento do formulário com o resultado da brincadeira até o dia 02/01 (Domingo).
Logo, terá mais brincadeiras culturais do livro A Pirâmide Vermelha. Aguardem!
Até a próxima!

 
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

postheadericon Resenha: O Rei e o Camaleão por Christian David

Editora: Fumproarte/Idéias a Granel
Categoria: Infanto-Juvenil
ISBN: 8598455040
Número de Páginas: 120 páginas
Preço: R$ 20,00
Onde Comprar: Portal do autor



 

Sinopse: O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.
O Monge Rei
O Legítimo Rei de Fangot, Petrus, foi mantido afastado do reino por cinco anos, ferido em uma batalha ele perdeu a memória e acabou sendo colocado sob observação em um retiro monástico pelo usurpador do trono, Solano. Petrus, passa a ter sonhos com pedaços de memórias e acaba descobrindo quem realmente é. Começa, então sua busca por retomar o que é seu, seu reino, seu título e, principalmente sua esposa que, acreditando na morte do marido, está sendo obrigada a aceitar casar – se com o novo rei, o usurpador Solano. Petrus, em sua retomada, acaba encontrando diversos companheiros no caminho e com a ajuda deles pretende retomar Fangot.
O Camaleão
Um dos únicos sobreviventes da tragédia da colonização no planeta Bandeira 1, Meg Knox acabou se tornando um agente do SIGI, Serviço Intergalático de Inteligência. Sendo um transmorfo, Knox é sempre envolvido nas mais perigosas missões, dessa vez ele foi enviado ao Planeta Zara para personificar o governante do planeta, o ditador Sorbone, assegurando a entrega do poder as mãos do povo, como ele havia prometido. Infelizmente nada saiu como o planejado e um outro transmorfo é envolvido na história. Knox se vê em maus lençóis e precisa de toda a sua capacidade de persuasão e inteligência para consertar as coisas. Acaba, inesperadamente, recebendo a ajuda de Saila, a segunda-em-comando no planeta. Junto com ela e mais alguns colaboradores precisam resolver a situação antes do início da conferência de paz. 


Primeiramente, eu quero agradecer imensamente ao autor Christian David por ter enviado para mim um exemplar autografado do livro para que eu pudesse resenhá-lo no blog. Como o livro é curto, falarei brevemente das duas histórias.
Na primeira história, "O Monge Rei" narra as aventuras do Rei Petrus que fora vítima de uma traição e passou a viver num retiro de monges após perder a memória no campo de batalha. Todos no Retiro o chamavam de Irmão Maior, já que desconheciam a sua verdadeira identidade. Durante o tempo que ficou por lá, Petrus tinha contantes pesadelos com fragmentos do seu passado, até que um dia no leito de morte, O Mestre resolveu revelar a verdade fazendo com que ele pudesse recobrar a memória. O Rei Petrus precisava traçar um plano para recuperar seu trono, impedir o casamento da Rainha Litara com seu inimigo, o vaidoso e inescrupuloso Solano, e assim libertar seu povo das injustiças e da opressão perpretados pelo novo governo. Ao longo da história, o verdadeiro Rei de Fangot contou com a ajuda de muitas pessoas leais e isso me fez lembrar livros do gênero que eu li na minha infância como Ivanhoé e Os Três Mosqueteiros. Principalmente livros que se passam na Idade Média, com muitas batalhas e soldados que honravam seu reino a qualquer custo.
Adorei a história "O Monge Rei" e fiquei com aquele gostinho de quero mais, porque tudo aconteceu muito rápido e não foi possível conhecer os personagens a fundo. Sei que seria possível colocar mais elementos na trama, mas o final da história agradou e foi como eu já esperava.

Na segunda história "O Camaleão", Meg Knox é um Agente Secreto da S.I.G.I (Serviço Intergalático de Inteligência) nascido em um dos planetas colonizados pela Terra. Sua missão é estabelecer a paz entre os planetas, e  para isso utiliza uma habilidade bem peculiar. Ele é um Transmorfo, capaz de assumir a identidade de outra pessoa no aspecto físico, sendo uma característica essencial para o sucesso das suas missões. Meg Knox precisou se infiltrar no planeta Zara na pele do ditador Sorbone para tentar descobrir o motivo da sua inesperada recusa em assinar um acordo de paz. Durante a trama, vários acontecimentos surgiram para incrementar mais a aventura do agente "camaleão", e inclusive culminando num final surpreendente que me fez desejar por uma continuação da história.

O fato das duas histórias que compõem o livro serem curtas, e demonstrar que poderia existir uma continuação deles me decepcionou um pouco. Eu entendo que se trata de um livro infanto-juvenil, mas senti a sensação de que faltava mais elementos que incrementassem e enriquecessem as duas histórias. Entretanto, eu adorei o livro O Rei e o Camaleão e indico a leitura do mesmo para todos que adoram um bom livro de aventura fantástica.
Espero que tenham gostado da resenha e ficarei no aguardo de mais publicações do autor Christian David. Fiquem à vontade para expressar a opinião de vocês a respeito do livro.
Até a próxima!!
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

postheadericon Prova Especial #1: Promoção A Pirâmide Vermelha

Olá caros leitores!!! Primeiramente quero desejar a todos um Feliz Natal!! O blog ficou sem post novo nos últimos dias porque fiquei sem conexão com a Internet. Não sei se o problema foi anunciado nos jornais nacionais, mas ocorreu um incêndio na torre da Oi em Salvador e por causa disso várias cidades da Bahia ficaram sem sinal. Felizmente hoje a conexão com a internet foi restabelecida após quatro dias.
Bom, mas deixemos de lado os "causos" da vida e vamos falar de promoção!! Eu criei uma brincadeira super bacana para todos os participantes da promoção: Os Mistérios do Egito Antigo, as Crônicas dos Kane, a Pirâmide Vermelha Quem completar a prova corretamente terá uma chance extra de receber em casa o  lançamento da editora Intrínseca, o livro A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan + botton.

Prova Especial # 1: Puzzle A Pirâmide Vermelha (Até o dia 27/12)




Ou clique no link caso não consiga acessar o Puzzle pela imagem: http://www.jigsawplanet.com/?rc=play&pid=29928b620ec1

Dica: Assim que a página do Puzzle carregar, clique no link Ghost no lado esquerdo da tela para que apareça a imagem que ajudarão vocês a preencher as peças.

Quando concluir o jogo, aparecerá uma tela semelhante a que está no print abaixo: Basta printar (Tecla Print Screen do teclado) para copiar o resultado do jogo quando completar o quebra-cabeça, e salve o print em sites que hospedam imagens como Imageshack, Photobucket e outros. Em seguida, copie o endereço da imagem que salvou e preencha o formulário novamente informando o mesmo no campo: "Links de divulgação em Redes Sociais e outros". Não esqueça de responder ao post desta prova dizendo: "Eu quebrei a cabeça resolvendo o Puzzle, mas consegui uma chance extra de ganhar  A Pirâmide Vermelha."





  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo informando o link da imagem com o quebra-cabeça resolvido:



Está bem fácil o quebra-cabeça e qualquer dúvida, entrem em contato comigo através da página Contato, pelo Twitter ou por e-mail. Espero que gostem da brincadeira que criei para descontrair mesmo neste Natal!! Vou checar direitinho se seguiram minhas instruções, portanto é importante verificar se não esqueceram de nada, ok? Aceitarei o proeenchimento do formulário com o resultado da brincadeira até o dia 27/12 porque sei que muitos devem estar viajando nesse feriadão e só eu que não sei mais o que é curtir as festividades nessa época do ano. Motivo? Eu sempre trabalho quando todos se divertem rsrs.



 
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

postheadericon Promoção: Os Mistérios do Egito Antigo, as Crônicas dos Kane, a Pirâmide Vermelha (Livro+Botton)

Olá, caros leitores! Hoje trouxe para vocês uma nova promoção no blog Confissões Literárias. Trata-se da promoção: Os Mistérios do Egito Antigo, as Crônicas dos Kane, a Pirâmide Vermelha. O ganhador receberá em casa o  lançamento da editora Intrínseca, o livro A Pirâmide Vermelha de Rick Riordan + botton. Bacana, não é? Então, vocês querem participar? Espero que sim!
Como algumas já sabem, eu fiz uma enquete  que rolou por quinze dias e o livro mais votado pelos participantes foi justamente A Pirâmide Vermelha como vocês podem ver no print abaixo:






Atenção: Siga as regras para que não haja desclassificação. O preenchimento do formulário corretamente é fundamental para a promoção.


Regras:

  • Seguir o blog confissões Literárias publicamente. (É só clicar no “seguir” no gadget dos seguidores localizado na Sidebar do blog. Preste atenção se seu ícone ou nome apareceu ao clicar na lista de seguidores. Você não precisa necessariamente ter uma conta do google/e ou blog, pois tem como seguir também através da sua conta do twitter, yahoo).

  • Ter endereço de entrega fixo no Brasil.
  • Se inscrever na promo até o dia 18 de Janeiro de 2011, às 23:59 hrs.
  • Deixar um comentário na postagem obrigatório com a frase: "Eu vou descobrir os mistérios do Egito Antigo embarcando nesta aventura fantástica com os Kane!"
  • O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail que enviarei com seus dados pessoais e endereço completo. Caso isso não ocorra, será realizado um novo sorteio.
  • ATENÇÃO PARA ESTA REGRA: Para levar o livro para casa, o sorteado precisa ser um comentarista fiel do blog. Ou seja, é necessário que o vencedor tenha comentado em, pelo menos, 50% das postagens feitas de hoje até o dia do encerramento da promoção. Exemplo: se de hoje 20/12 até o dia 18/01 tivermos 20 posts, o sorteado deve ter comentado em, pelo menos, 10 deles. E não vale comentar de qualquer jeito! Ficarei muito feliz em saber a opinião de vocês nos posts criados com críticas e/ou sugestões.
  • Preencher o formulário de inscrição logo abaixo:



Chances Extras ao participar:

  •  Divulgue bastante! Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (Twitter, Facebook, blog, Skoob, Orkut e etc) terá 01 ponto por cada divulgação;
  •  Se você seguir @Mari_RBarbosa no Twitter poderá preencher o Formulário mais uma vez;
  •  O banner de divulgação da promoção está logo abaixo com o link em HTML. Adicionando a sua página você poderá preencher o formulário mais uma vez.


Link-Me



  • Se você comentar em alguma resenha ou postagem antes e/ou depois que essa promoção foi lançada,  poderá preencher o Formulário mais uma vez (não esqueça de postar o link da postagem com seu comentário no formulário, na parte de divulgação e outros). Mas não vale comentários de promoções ou resultados. E sim de resenhas, novidades, sugestões, colunas etc;
  •  Se participar da Coluna Confissões Literárias terá um (01) ponto extra. quer saber como participar? VEJA AQUI
  • A minha idéia é fazer brincadeiras surpresa ao longo da promoção. A qualquer momento eu posso postar uma pequena atividade para quem estiver online no momento. Será bem simples e o intuito é deixar a promoção mais interativa entre os participantes. Além do mais, o tema que o livro aborda é abrangente e muito interessante, não vai faltar curiosidades sobre o Egito Antigo. Cada atividade contará um ponto extra. 

Você poderá divulgar a seguinte frase no Twitter, mas para isso, deverá está seguindo @Mari_RBarbosa
Frase de divulgação para o Twitter: 

Vou embarcar na aventura fantástica com os Kane ganhando o livro A Piramide Vermelha que @Mari_RBarbosa está sorteando
http://migre.me/34JKT

OBS: Você pode twittar de 1 em 1 hora, todos os dias. Não tem limite. (Isto é, quanto mais divulgar,  mais chances de ganhar). Para colocar o link direto do tweet no espaço “divulgação” do formulário, basta clicar onde aparece a data que você twitou e copiar o link. A cada divulgação, é necessário preencher o  Formulário novamente. Não esqueça!

Outras Informações:
  • O sorteio será feito pelo random.org.
  • O livro será enviado para o ganhador em até 30 dias a contar da data de recebimento do endereço do ganhador. 
  • Qualquer dúvida, entre em contato por AQUI.

 
sábado, 18 de dezembro de 2010

postheadericon Resenha: Quem é você, Alasca? por John Green



QUEM É VOCÊ, ALASCA?
JOHN GREEN


Editora: WMF MARTINS FONTES 
ISBN: 9788578273422
Edição: 1ª Edição - 2010
Número de páginas: 240
Preço: R$ 38,00


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. 




Olá, Caros leitores!! Primeiramente eu quero agradecer ao Felipe da Editora WMF Martins Fontes  por ter me enviado uma cópia do livro em PDF para que eu pudesse lê-lo e divulgá-lo no blog. Eles não disponibilizam muitos, mas felizmente eu consegui ter uma cópia de um dos lançamentos da editora. Eu demorei para ler o livro completamente, pois a leitura exige bem mais da nossa visão, e às vezes se torna cansativo ficar horas lendo no computador, ainda mais que o meu monitor é das antigas rsrs. Mesmo assim, a história estava tão interessante e divertida, que ao longo do livro pude ler de forma mais rápida à medida também que os acontecimentos se tornavam mais imprevisíveis.
Assim que comecei a ler Quem é você, Alasca? me deparei com uma constatação: por mais estranho que possa parecer pelo título do livro, a Alasca não é a personagem principal e a capa engana a gente direitinho antes de conferir sua sinopse. O livro inteiro é narrado na primeira pessoa (mais uma vez limitando a minha análise rsrs), mas apreciei muito a leitura. Outro detalhe interessante é o fato de seus capítulos serem divididos por expressões temporais em ordem decrescente começanco por: "cento e trinta e seis dias antes". Fiquei intrigada ao perceber esse detalhe um tanto quanto incomum e a minha curiosidade aumentou para descobrir o motivo da contagem regressiva na história. Eu não posso contar porque estragaria toda a diversão e essa resenha não terá spoilers. Continuando ainda nas primeiras páginas, me deparei com outro fato curioso: O Miles “GORDO” Halter, era fascinado por últimas palavras. Na Escola Preparatória de Culver Creek, no estado do Alabama todos os estudantes o tratavam pelo apelido carinhoso (Gordo). Sinceramente, uma contradição porque o rapaz se descrevia como um cara magricela e então deduzi que era só uma gozação mesmo rsrs. Agora eu explico a fascinação do personagem pelas últimas palavras. Acontece que ele adora ler biografias de grandes personalidades, e sabia de cor quais tinham sido suas últimas palavras. Vou citar um exemplo que ilustra um dos questionamentos de Miles já no comecinho do livro, e uma da duas citações mais importantes de Quem é você, Alasca?.


François Rabelais. Era poeta. Suas últimas palavras foram: "Saio em busca de um Grande Talvez. ' É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte para procurar o Grande Talvez."

Eu acredito que todos nós estamos procurando um Grande Talvez. Na minha vida profissional sempre paro para me questionar a respeito das decisões que eu tomei e sempre surgem novas dúvidas, e isso faz com que eu me sinta um pouco frustrada. Grandes decisões sempre envolvem grandes responsabilidades. 
Já na rotina escolar ele conhece três pessoas que se tornariam seus melhores amigos de aventuras confusões: 1- seu colega de quarto Chip "Coronel" Martin 2- seu primeiro amor Alasca Young e 3- o estrangeiro japa Takumi; 
O livro passa os valores da amizade e lealdade entre os estudantes de Culver Creek.
A ala privilegiada da escola era representada pelos Guerreiros de Dia de Semana, alvo dos trotes e do ódio de Miles e de seus amigos. É importante acrescentar que como acontece na vida real, Miles fora influenciado pelos colegas a adquirir hábitos politicamente incorretos como beber e fumar ao extremo, mesmo sabendo que era proibido nos limites do campus. Claro que sempre se dá um jeito quando se quer trangredir as leis na sociedade. Em Culver Creek não era diferente.

A outra citação mais importante do livro Quem é você, Alasca? é a seguinte:

“Como sairei deste labirinto?” 

“‘Ele’ – ou seja, Simón Bolívar – ‘estremeceu diante da revelação
de que a corrida arrojada entre seus males e seus sonhos estava chegando ao fim. O resto eram trevas. ‘Droga’, ele suspirou. ‘Como sairei deste labirinto?’”

 O autor John Green utiliza de gírias, palavrões e expressa em vários momentos referências sobre o sexo, que na minha opinião não seria muito indicado para o público infanto-juvenil. Além disso, a história tomou um rumo inesperado na metade do livro que de certa forma foi decepcionante para mim. Entretanto, eu gostei do livro e das loucas atitudes de Alasca Young, Miles (Gordo) e seus amigos da escola Culver Creek. Eu recomendo esse livro para todas as pessoas que gostam de Ya Books e que curtem uma liguagem leve, nada correta e descontraída dos jovens rsrs. Eu ri muito em muitas passagens divertidas do livro, e se eu falasse mais sobre ele quebraria o suspense que a história aborda ao longo da narrativa. 
Espero que tenham gostado da resenha e fiquem à vontade para comentar sobre o livro de estréia do autor John Green.

Até a próxima!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

postheadericon Correio Literário #1






Olá, caros leitores! Hoje fiz o primeiro vídeo do Correio Literário do blog. apresentando os livros que eu adquiri e/ou ganhei. O certo era ter postado durante a manhã, mas não foi possível após várias tentativas de salvar no computador a edição dele que tinha feito no programa Windows Movie Maker. Não sei o motivo, mas o programa se recusou a salvar o arquivo editado. Eu tinha colocado uma imagem para introduzir o vídeo, coloquei também uma música do Chiclete com Banana, mas infelizmente não houve colaboração para que tudo saísse como eu esperava. Enfim, vou postar o vídeo do jeito que gravei mesmo e não reparem na minha voz horrorosa rsrs. Eu apareço rapidinho em determinados momentos, e fiquei tão nervosa que acabou afetando o tom de voz que usei. Espero que no próximo vídeo seja possível fazer algo melhor e estarei mais apresentável também rsrs.
Espero que gostem das minhas aquisições e aceito sugestões também para melhorar a coluna Correio Literário. Devo ter falado algumas bobagens e sem falar no meu sotaque, mas abstraiam please! rsrs.





Livros para análise:

The Luxe - Anna Godbersen  Book Depository (Em Inglês)
O Rei e o Camaleão - Christian David (parceria com o autor)


Demais livros mencionados no vídeo:
  
Querido John - Nicholas Sparks  Siciliano
O Símbolo Perdido - Dan Brown Siciliano






Espero que tenham gostado, e fiquem à vontade para comentar o primeiro vídeo que eu fiz da coluna Correio Literário. A idéia é só divulgar novos vídeos uma vez por mês, ou toda quinzena a depender do que eu for recebendo dos Correios.
Até a próxima!
terça-feira, 14 de dezembro de 2010

postheadericon Parceria com a autora Alexandra Jahnel



Bom dia, pessoal!! Eu estou muito feliz, pois o blog Confissões Literárias conquistou duas novas parcerias com autores nacionais. Conheçam a autora Alexandra Jahnel e seu livro O Mestre dos Dragões Vermelhos publicado este ano pela editora Novo Século sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.Vocês podem ver na Sidebar a estante de autores parceiros com a foto de Alexandra Jahnel ao lado de Christian David e Markus Thayer. Eu falarei sobre o autor Markus Thayer no próximo post e divulgarei muitas surpresas boas em breve. Vamos começar conhecendo um pouco mais sobre a autora, apresentando uma breve biografia:



Nasceu em Jundiaí, tem 42 anos, é casada e mãe de dois filhos. Até então, ela tinha enveredado pelo caminho lírico, e teve várias poesias e um conto publicados em concursos literários. Em seguida, empreendeu uma jornada por um mundo mágico e publicou seu primeiro romance, O Mestre dos Dragões Vermelhos – O Império.
Facebook: Alexandra Jahnel
Blog: Blog
Skoob: Skoob



Livro Publicado:

  
O MESTRE DOS DRAGÕES VERMELHOS
 ALEXANDRA JAHNEL

 Editora:  Novo Século










ISBN: 9788576793588
Idioma: Português.
Páginas: 448 
Publicação: 2010
Edição:
(2010)
Preço: R$32,21 (menor preço)
Onde comprar: Walmart  

Sinopse: Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados. Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino. Quem nos narra a história é o próprio Mestre dos Dragões Vermelhos, levando-nos a um mundo mágico com personagens apaixonantes; convidando-nos a descobrir sua identidade. 





  Skoob do livro: Skoob 


Estou com muitas expectativas de conferir de perto as aventuras do Mestre dos Dragões Vermelhos. As resenhas que eu vi na blogosfera literária aumentaram a minha vontade de ler esse livro, mas se algum de vocês já leu o livro de  estréia de Alexandra Jahnel, fique à vontade para deixar seu comentário a respeito.
Espero que tenham gostado do post!
OBS: Não se esqueçam de votar na Enquete escolhendo um dos livros que poderá ser sorteado no Confissões Literárias. A enquete será encerrada daqui há cinco dias! Portanto, não deixem de participar e escolher um dos livros abaixo:


Opções:

A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan       
Diários do Vampiro Anoitecer - L. J. Smith
Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood
Tempo dos Anjos - Anne Rice

Lembrando: Não deixem de mandar a confissão literária para o meu e-mail marirbarbosa85@gmail.com. No domingo dia 19/12 atualizarei a coluna com o post: Confissão Literária #3.
Conto com a participarção de todos vocês.
Até a próxima!
domingo, 12 de dezembro de 2010

postheadericon [COLUNA] Confissão Literária #2

Felizmente o Bruno Rodrigues, colega escritor lá do Bookess, divulgou no blog dele a coluna Confissões Literárias. Ele deveria ter mandado por e-mail é verdade, mas me avisou pelo Twitter que estava participando da coluna, então resolvi relevar rsrs. Achei a confissão dele um tanto quanto sarcástica pelo menos foi como eu interpretei, mas vou compartilhar com todos vocês, é claro. Lembrando que o texto abaixo é uma transcrição literal do texto criado por Bruno Rodrigues e expressa estritamente a opinião dele.  
Caso prefiram criar um post com a confissão literária no blog de vocês, sintam-se à vontade. Ficarei muito feliz e espero que participem também da coluna. Só não esqueçam de linkar a minha página no post dando os devidos créditos ao blog Confissões Literárias, o que considero apropriado. 



 

 

Esta é Minha Confissão Literária. 

Por BrunnoR_drigues

 
O advento da internet possibilitou-me encontrar pessoas que realmente acrescentam coisas de interessante na minha vida. Nem sempre, claro, é natural. Mas algumas produzem “inspirações“, e me fazem querer recriar a Mona (bean) Lisa.
Estava no twitter quando li “confissões literárias#1“. O nome é autoexplicativo, não? Essa foi a idéia da blogueira, escritora e parceira Bookess, Mariana Ribeiro (@Mariana_RBarbosa). Tudo consiste em escrever uma confissão literária e mandar essa corrente para frente – Todos juntos, vamos! Para frente Brasil, Brasil… - Tá, correntes são um saco, e não é a idéia dela – ou é? -, só que o que vale é o momento. E acho que serei o primeiro a confessar…
Vergonhas literárias ou não, aí estão:

#1 – Já odiei, mas não tem como negar: J. R. R. Tolkien é genial. 

Acontece que quando li a série “O Senhor dos Anéis” pela primeira vez, rolou um cansaço tão maldito, tantos detalhes, tanta chatisse! (Ah, Tolkien, se liga, mano!)
Sei que é assim, geralmente. Somos novos e não temos o hábito da leitura; não sabemos apreciá-la, degustá-la da maneira que merecem, e o que fazemos? Mandamos ao inferno! Só que eu sou nerd – JESUS! – e depois de um tempo, a cultura pede que você dê uma chance, então você vai lendo e lendo e não para mais. Tolkien é sensacional e envolvente. Clássico! Coloca Rowling no bolso e chama a Meyer de menininha.

#ConfissãoLiterária#1: Agora eu quero ser o Tolkien se eu crescer."

Fonte: http://blog1992.wordpress.com/2010/12/10/esta-e-minha-confissao-literaria/ 





Fiquem à vontade para comentar e expressarem suas opiniões a respeito da nova coluna do blog. Ele pensou que fosse uma corrente ou coisa do tipo, mas ele se enganou no julgamento rsrs. Espero que próximo domingo (19/12) eu possa trazer mais uma Confissão Literária para vocês!
Espero que tenham gostado.
Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...