quinta-feira, 30 de setembro de 2010

postheadericon Conheçam um pouco sobre os personagens do livro A Herdeira

Maria Luísa Natalie Callaghan Queirós de Castilho - Principal


Nasceu em 1847 no Rio de Janeiro, é filha do marquês de Resende e de Lady Christine. Sua família exerce grande influência na Corte de D. Pedro II, já que o pai possuia uma vasta plantação de café no Vale do Paraíba e também fazia parte do ministério. Ela era uma mulher voluntariosa e costumava se posicionar contra às convenções da época, se caracterizando assim por ser uma pessoa bem a frente do seu tempo. 

João Manuel Queirós de Castilho, o marquês de Resende

Descendente de portugueses, começou a ter prestígio quando conseguiu ocupar altos cargos administrativos até que conseguiu o título de Marquês e o cargo de ministro do Império. Sua fazenda de café prosperou com a exportação por toda a Europa e América proporcionada pelo futuro genro o Duque de Westminster.

Christine Callaghan, Lady Christine

O pai de Lady Christine foi conde em Canterbury, Inglaterra, mas por problemas pessoais e financeiros deixou o país e seguiu para o Brasil já casada com o marquês de Resende. Embora muitas vezes não concordasse com as atitudes inconsequentes da filha (Maria Luísa) nunca conseguira dizer não às suas exigências, mas tinha o pulso firme com ela quando achava necessário e principalmente quando estava diante do marido conservador. Sua característica principal era a seriedade e indiferença, e tinha dificuldades em demonstrar suas emoções mesmo com as pessoas que mais amava. Ela guardava um grande segredo de Maria Luísa que se revelado mudaria por completo a vida da filha, e com consequências imprevisíveis para todos que a cercavam.

Major Martim Afonso Almeida - Principal

Participou bravamente da Guerra do Paraguai, e foi um dos oficiais que mais tiveram destaque na vitória dos Aliados contra o cerco ostensivo dos paraguaios. Conheceu Maria Luísa e se apaixonou perdidamente por ela, mesmo sabendo que enfrentaria dificuldades e obstáculos perpretados pelos pais dela e pelo duque de Westminster. Entretanto, ele jamais pensou em desistir de lutar pelo seu amor e sabia que um dia ainda ficariam juntos finalmente.

Lorde William Chamberlain, Duque de Westminster

Herdou o título do pai na Inglaterra, e assim como ele esteve envolvido com o Parlamento no reinado da Rainha Vitória. Como um bom político influente, foi designado a assumir o cargo de Embaixador da Inglaterra no Brasil, e se apaixonou por Maria Luísa quando a conhecera na fazenda do Marquês no Rio de Janeiro. O duque tinha um péssimo caráter, embora conservasse sua postura de cavalheiro educado e fino comum a todo aristocrata, e usou de subterfúgios para conseguir separar Maria Luísa do major Almeida.

Anthony Callaghan - Filho do conde de Canterbury e irmão de Lady Christine

Viu o pai perder toda a fortuna da família nas mesas de jogo na Corte, e seguiu para África do Sul com a possibilidade de recuperar a riqueza com a plantação e criação de avestruzes ao lado da mulher, mas jamais imaginaria que conseguiria formar um verdadeiro império com a exploração das minas de diamantes nos anos seguintes. Ele era um homem visionário e aventureiro que não mediu esforços para expandir os seus domínios, e conseguir criar uma lucrativa companhia de mineração chamada HopeGems.

Anne Callaghan 

Ela fazia parte também da aristocracia inglesa e era uma prima distante da Rainha Vitória. Amava o marido demais, e por isso concordou em se mudar para a África com ele na esperança de conseguirem prosperar em terras desconhecidas. Desejava um dia poder conhecer Maria Luísa e tinha razões próprias para nutrir um grande carinho por ela apesar da distância que as separava.


Músicas que me inspiram toda vez que escrevo o livro:

A matter of Feeling - Come Undone - Ordinary World - Save a Prayer (Duran Duran)

Lady in Red - So Beautiful  (Chris De Burgh)

Early Morning - Stay on these Roads (A-ha)

Cemeteries of London - Fix You - Green eye - Moses - Politik - Talk - The Hardest Part - Yellow - Yes - In my Place - Clocks ( Coldplay) Quase todas desta banda!! rsrsrs.

Everybody's Changing - Somewhere only we know (Keane)

E vocês quando escrevem seus livros que tipo de música escutam mais nesses momentos? Música clássica, rock, sertanejo, algum artista ou banda em especial? Fiquem a vontade para comentarem e expor sua opinião a respeito das músicas no processo criativo.
Abraços.
terça-feira, 28 de setembro de 2010

postheadericon Conto Ovelha Negra





"Meu coração vai molemente dentro do táxi" (Drummond), lembrei do trecho justo quando entrei no veículo com um aperto no peito. Talvez eu não devesse ter saído de lá daquele jeito...  se tivesse ficado, tudo teria sido diferente, seria uma forma corajosa de resolver sem fugir da situação. Agora é tarde...
- Terei que ir embora e nunca mais voltar aqui.

Eu não suportaria vê-lo com outra, na minha ausência covarde. Vou ter que me conformar e seguir em frente num lugar distante. No vôo das seis, no pôr-do-sol pode ser! O taxista nada entendia após olhar pelo retrovisor e ver uma mulher chorando e falando sozinha. Ou será que ela falava com ele? Aquele trecho do poema de Carlos Drummond de Andrade não poderia ter sido tão realista como um tapa na cara. Mas lá estava eu dentro de um táxi com destino a sei lá onde, e com o coração dilacerado. O que diriam todos quando soubessem?

O taxista parecia impaciente rodando em círculos com aquele carro. Tinha o direito de saber para onde teria que levá-la.

— Moça, afinal de contas pra onde a senhorita vai?

— Eu... acho que talvez para o aeroporto. Vou pra bem longe...

— Humm. Ok.

Tem coisas na vida que não dá pra evitar. O que fiz mesmo não pude evitar. A raiva, o ódio foi grande demais para deixá-lo aproveitar sua existência sem culpa. Não depois do que vi naquele apartamento. O feri pra me defender, mas ele deve estar vivo e vai querer se vingar. Ele me enganou com outra. Vou sair desse lugar, desaparecer, forever. Mas isso doía muito pra mim, não era fácil.
Coisas horríveis fluíam em sua mente dentro do táxi...

"Coisas horríveis fluíam em sua mente dentro do táxi..."

Toda aquela cena no apartamento não saía da minha cabeça, enquanto o táxi passava pelo bambuzal que dá acesso ao aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Incrível como ele teve a audácia de me trair e pensar que isso ficaria impune. Depois que aquela cretina saiu nervosa do apartamento, era só eu e ele no ajuste de contas... Entretanto, alguma coisa saiu errado no relacionamento e no desenrolar dos fatos horas atrás. Tanto que não restou alternativa para mim. Tinha que cair fora o mais rápido possível de lá, antes que ele me entregasse para as autoridades. A essa altura ele já acionou a cidade inteira pra me caçar, como um troféu que seria exposto para seu triunfo. Mas li no horóscopo de hoje que conseguiria me livrar de um problema sério, sã e salva. Eu acredito nessas coisas e me apegava firmemente nessa previsão, já que não podia enfraquecer antes de lutar pela minha liberdade. Iria até as últimas conseqüências se fosse preciso.
O taxista não parava de olhar pra ela pelo retrovisor. Dava graças a Deus que já chegaram ao bendito aeroporto, depois de ouví-la dizer coisas que não conseguira entender por ela ter falado baixinho pra si. Estacionou o carro no meio-fio e desligou o motor. Esperaria que ela pagasse a corrida, óbvio.
- Já chegamos? Acabei me distraindo. Aqui está o dinheiro. - ela disse passando a ele o valor que viu no taxímetro.
Era estranho o fato de alguém pegar um táxi de forma estabanada e sem uma mala na mão. - ele pensou. Essa viagem parecia ter sido decidida de forma repentina. Mesmo assim, não é da minha conta. - ele tornou a pensar.
Eu saí do táxi com o coração mole ainda e não fazia idéia de onde iria, mas não importava o lugar pra onde fosse. O lugar pouco importa pra quem está fugindo de uma situação peculiar.
Entrou no local sentindo o ar frio do sistema de ventilação enregelar sua alma. Seria um mau presságio? Esperava que não. Subiu para o pavimento da área de embarque, e como sabia que estava cheio de gente na fila de uma companhia aérea, decidiu procurar uma empresa de táxi aéreo. Uma solução rápida e mais oportuna no seu caso.
Tinha pressa de deixar a cidade, e talvez até de deixar o país. Por que não? Quem iria impedí-la?

Ao chegar até a loja da empresa de táxi aéreo, ela mal podia acreditar que ainda estivesse livre. Já era hora de partir antes que as coisas esquentassem por ali, caso a polícia resolvesse aparecer do nada. Entretanto, não tinha certeza para onde ir naquele momento. Pensou um pouco,e cogitou comprar a passagem para outra cidade primeiramente, e só depois decidiria outro local para ficar em definitivo. Ela estava disposta a pagar a quantia que fosse  preciso para sair logo daquela cidade. Dinheiro não era problema para ela. Após alguns minutos negociando com a funcionária da empresa, descobriu que em quinze minutos a aeronave estaria pronta para partir, mas ela achou que era tempo demais. Não podia ficar esperando tanto, mas não havia outra solução. Só restava sentar e esperar.
Os quinze minutos de espera pareciam ter sido uma eternidade, mas felizmente chegou a hora de deixar tudo para trás. A moça a acompanhou até o veículo que a levaria até o hangar da empresa, e de lá seria conduzida até a aeronave no pátio. Da área central do aeroporto até o hangar só levaria cinco minutos, mas no meio do caminho percebeu que uma viatura da polícia estava seguindo-os de perto, apesar de não terem acionado a sirene ,e ela desconfiou de que se tratava de uma armadilha. Apesar do medo de ser capturada pelos policiais, algo no seu íntimo clamava por liberdade, algo tão precioso para qualquer ser humano. Mesmo o pior dos criminosos, teme isso e vai até as últimas consequências, mesmo que isso custe a sua vida.

— Moço, pelo amor de Deus acelere esse carro. Eu estou correndo perigo!!!! - ela disse nervosa.

— Senhorita, o que quer que tenha feito, não é da minha conta. Mas esses policiais não vão desistir até que eu pare o carro. - ele disse secamente.

— Por favor não faça isso. Eu pago o quanto quiser, apenas os despiste e me leve até o hangar. -ela disse suplicante.


— Posso pedir quanto eu quiser? - ele indagou olhando para ela pelo retrovisor. Após ver ela confirmar com a cabeça, completou. - Cem reais é o que eu quero. E saiba que eu estou arriscando o meu pescoço nisso também, mas preciso do dinheiro.

Ela sorriu triunfante. Ela sabia que a maioria das pessoas  eram compráveis. Bastava saber o preço delas e o resto estava acertado. Sorte a dela.
Quando o carro parou no hangar finalmente, ela notou ao sair do veículo que os policiais estavam quase chegando, mas pelo menos ainda dava tempo para entrar na aeronave e partir. Entretanto um deles saiu do carro e fez menção de atirar nela mesmo à distância. Ela percebeu e começou a correr o máximo que pôde com o risco iminente de ser baleada. Não podia desistir agora. Não quando estava tão perto do fim...
Uma das balas passou de raspão pelo ombro, mas isso não evitou que a machucasse, e o sangue começou a escorrer pela blusa. Tirou os sapatos de salto e passou pela pista de pouso e decolagem ofegante. Faltava pouco, alguns metros para alcançar a aeronave, mas sabia que o cerco estava se fechando, e mesmo que o avião decole talvez nem chegue a sair da cidade. Ao entrar, pediu para o piloto decolar logo, antes que fosse tarde demais, mas para seu alívio os policiais pareciam ter desistido de correr para alcançá-la,e logo poderia respirar aliviada por continuar livre.
Os noticiários não falavam em outra coisa. O ex- noivo dela estava ainda hospitalizado, mas estava fora de perigo, o que não aliviava em nada o peso da responsabilidade dela perante a justiça. Entretanto, ela não se arrependia nem um pouco do que fez. O pequeno avião ganhou altitude e no céu sem nuvens se distanciou do aeroporto e a levou para onde ela queria, para uma vida de incerteza e impunidade.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

postheadericon Confissões... de uma escritora amadora!

Bom primeiramente nem sei como acabei escolhendo esse título do blog, a idéia veio do nada mesmo como geralmente acontece com os títulos dos meu livros rsrs. Abri esse espaço para publicar minhas idéias relativas aos livros que estou escrevendo e os que ainda pretendo escrever, além de curiosidades do mundo da literatura no âmbito do escritor iniciante, que assim como eu espera ver um dia o seu trabalho publicado por alguma escritora :)

Nos próximos posts falarei mais sobre o meu livro A Herdeira, que está no processo final da sua primeira parte - ou seria primeiro livro?- ainda a definir, mas que já planejei a continuação dele por considerar um romance mais complexo que já escrevi até hoje. Antes mesmo de possuir um computador, mais ou menos quando tinha meus quinze anos, costumava comprar aqueles cadernos pequenos de noventa e seis páginas e escrevia minhas estórias que se passavam aqui no Brasil ou no exterior. Só agora decidi digitalizá-los e comecei a publicar dois deles no Bookess, mas ambos ainda estão sendo redigidos. Oportunamente falarei sobre ele para vocês e espero que tenham gostado do layout que escolhi do blog feito pela designer Aeroangel.

Tenham todos uma ótima semana.

Abraços.

postheadericon A Herdeira - Sinopse


Sinopse:

 Maria Luisa Callaghan representava não somente a alta aristocracia brasileira do Século XIX, como também as mulheres que estavam à frente do seu tempo. Quando ela conheceu o major do Exército Martim Afonso Almeida, sabia que seria capaz de fazer qualquer coisa para ficarem juntos. Isso significava desafiar as convenções de toda uma época. Acompanhem a história de um amor proibido num cenário conturbado pela Guerra do Paraguai. Segredos serão revelados tendo como pano de fundo o universo dos fascinantes e preciosos diamantes. Como consequência disso, uma rede de intrigas pelo poder se formaria deixando um rastro de sangue em seu caminho.



postheadericon Livro Good Vs Evil - Entre o bem e o mal

Sinopse: Angela estava em Nothingayle para cumprir a sua missão de proteger Daniel e sua família. Ela era uma anjo da luz e já cruzara todos os continentes para ajudar aqueles que precisavam de redenção. Entretanto, assumindo a forma humana tinha que enfrentar o turbilhão de sentimentos que afloravam dentro de si. Sentimentos confusos como o que surgiu ao conhecer Daniel na sua jornada. Além disso, ela sabia que forças malignas estavam cercando aquela cidade, o que a alertava da presença dos anjos caídos. Um deles em especial a perseguia há séculos, Dylan, que não descansaria em vê-la sob seus domínios e subjugada ao seu poder. Angela enfrentaria vários dilemas: Ela se permitiria amar Daniel e colocaria em risco sua condição de um ser celestial? Mais: Dylan iria conseguir tirá-la da luz e transformá-la em um anjo das sombras? Nothingayle seria o epicentro de um embate entre o bem e o mal que ameaçaria toda a humanidade?
O livro terá três partes:
1º Entre o Bem e o Mal (Atual)
2º Dilema
3º Redenção

Acompanhe o meu primeiro livro do gênero Fantasia que foi publicada no Bookess, e saberá como vai ser o desfecho dessa grande aventura que aborda um tema que embora esteja na "moda", tem suas particularidades em relação aos demais livros que falam sobre anjos. Espero que gostem e fiquem a vontade para deixar recados, pois o Bookess não é só uma comunidade voltada para o escritor, como também agrega vários leitores que poderão se cadastrar e acompanhar seus livros favoritos. Abaixo um preview do meu livro que poderá ser lido aqui mesmo no blog ou no próprio site.
Abraços.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...