sábado, 20 de novembro de 2010

postheadericon Pra saber da vida de alguém...




Conferindo o blogroll como faço todos os dias, para conferir as novidades nos blogs que eu sigo, fiquei surpresa ao ver meu nome entre as indicadas para responder ao questionário proposto pelo blog Girl's, e que a Aline do blog Book Is Life gentilmente me indicou para continuar o ciclo na blogosfera. Eu adorei essa idéia, já que podemos conhecer um pouco mais sobre a vida dos nossos parceiros, e me lembrou muito o período escolar, com certas perguntas que eu tinha vergonha de responder rsrs. Enfim, o propósito é responder ao questionário, e no final indicar cinco blogs para continuar o ciclo. 

Vamos lá: " Pra saber da vida de alguém só lendo os questionários que fazíamos.."

1- O que levou você a criar um blog ?

Eu criei esse blog para divulgar meu trabalho como escritora iniciante, como também curiosidades sobre o universo literário, resenhas de livros que eu já li, indicações de leitura, dicas para escritores, entre outras idéias que surgirão na minha cabeça rsrs. (Sou péssima nessas coisas rsrs)

2- O que tira você do sério ?

Quando algo não sai como esperado rsrs. Entre outras coisas que tiram a minha paciência em determinados momentos...

3- Você tem alguma mania ou vicio ?

Eu tenho várias manias, não daria certo mencionar aqui porque muitas eu adquiri quando era criança, então são bobagens mesmo rsrs. Exemplo: Quando estou dentro do ônibus, começo a ler o que está escrito nos Outdoors, observo muito as pessoas à minha volta, mas de uma forma discreta, é claro. Também eu costumo fazer uma coisa (terrível, eu sei), que é falar sozinha em voz alta ainda por cima! Claro, que não faço isso na presença de ninguém, para não acharem que sou maluca ou coisa do tipo rsrs. Mas, como falei anteriormente, são manias que eu adquiri na infância mesmo, e que ainda não consegui me livrar rsrs.

4- Qual a sua melhor lembrança ?

Da minha infância, com certeza!!! É uma etapa da minha vida que eu me sinto mais nostálgica. Eu não gosto de recordar muito a minha adolescência... mas da minha infância só guardo boas lembranças com certeza!!

5- Qual o seu maior sonho ?

Publicar o primeiro de muitos livros, se Deus quiser!!

6- Se fosse um dinossauro como chamaria ?

Baby!! rsrs. Adorava assistir a Família Dinossauro, então Baby era meu personagem predileto rsrs.

7- Qual personagem de sua infância gostaria de ser ?

Que pergunta difícil!!! Eu não sei.... acho que uma das princesas da Disney rsrs.

8- Cite uma peça que não pode faltar em seu guarda-roupas e outra que jamais usaria ?

Calça jeans, não pode faltar de jeito nenhum!! Eu jamais usaria calças que mostram o tornozelo, como o legging, por exemplo.

9- Um lugar que ama ?

A Bahia inteira!! Salvador, Morro de São Paulo, as ilhas da Baía de todos os Santos, as praias do Litoral Norte... gosto muito da minha terrinha. Como gosto muito de falar, eu moro onde muita gente passa as férias... rsrs.

10- Que filme você amou e recomenda ?

"Só resta a esperança". É um filme bem antigo, mas mostra o drama de um pai que busca recuperar a guarda dos seus quatro filhos, após a morte da esposa. Imagine o sofrimento dessas crianças, arrancadas precocemente do convívio familiar, sendo forçadas a passar parte da infância em orfanatos, reformatórios, instituições para pessoas com problemas mentais... enfim, uma história emocionante que mostra que não devemos jamais perder as esperanças por mais que obstáculos surjam em nosso caminho...

11- Qual o ultimo livro que você leu ?

A Cabana. Um livro emocionante que recomendo a todos!!

12- Qual palavra te define ?

Persistência. Quando estabeleço um objetivo na minha vida, faço o possível para alcançá-lo. Não importa o tempo que leve, a gente não pode perder a esperança, e acima de tudo, jamais perder a fé de que nossos sonhos podem se tornar realidade. :D

Bom, assim eu finalizo o pequeno questionário indicando abaixo os blogs que eu escolhi para responder essas perguntinhas básicas também, se assim preferirem. Eu não acho que seja obrigatório responder, mas o que vale mesmo é a brincadeira. Um momento para descontrair mesmo!!


Regiane, do blog Ler e Almejar:


As meninas do blog Leitoras Anônimas:



A Juliana Vicente, do blog As Meninas que Leem Livros:


A Juh Oliveto, do blog Livros e Bolinhos:




Paul Law, do blog Ester:

Ester

3 comentários:

  1. Foi muito bom conhecer um pouco mais de você, Mariana! Falamos de sonhos, de livros e muitas vezes não sabemos coisas simples de quem temos por perto. Adorei suas respostas!
    Obrigado pela indicação ^^'

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, muito legal esse questionário! É bom para conhecermos um pouco mais de cada um. Adorei a ideia!

    Gostei muito das suas respostas. E temos algo em comum, persistência!

    Eu vou participar sim, pode deixar! Até o final de semana eu posto no blog. Fiquei muito feliz por você ter me indicado.


    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mariana.

    Vou responder logo logo.

    Um prazer conhecer você melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

3 comentários:

  1. Foi muito bom conhecer um pouco mais de você, Mariana! Falamos de sonhos, de livros e muitas vezes não sabemos coisas simples de quem temos por perto. Adorei suas respostas!
    Obrigado pela indicação ^^'

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, muito legal esse questionário! É bom para conhecermos um pouco mais de cada um. Adorei a ideia!

    Gostei muito das suas respostas. E temos algo em comum, persistência!

    Eu vou participar sim, pode deixar! Até o final de semana eu posto no blog. Fiquei muito feliz por você ter me indicado.


    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Mariana.

    Vou responder logo logo.

    Um prazer conhecer você melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e fique à vontade para comentar! Eu leio cada comentário e aprecio muito respondê-los!

Por favor, note que qualquer comentário negativo demais, com ataques pessoais ou spam serão apagados.

Desde já, agradeço sua compreensão!

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...